Início » Carros » Novo Renault Mégane 2017: Análise, lançamento e fotos

Novo Renault Mégane 2017: Análise, lançamento e fotos

O novo Mégane 2017, produzido na Turquia, é a nova geração do modelo, que chega ao mercado para substituir o Fluence, onde este é o atual sedã da montadora francesa. Embora ainda não esteja nas ruas, sua fabricação já ocorre na Europa, e seu lançamento é confirmado em mais de 20 países.

É a retomada da Renault do conceito Mégane – característica que observa-se nos traços e cuidados. Sua inspiração é o atual Talisman, que preserva os traços da linha e é o veículo mais luxuoso da marca, no momento.

Saiba o que esperar do novo Mégane 2017, e o que se fala sobre o lançamento europeu do modelo:

Renault Mégane 2017 frente
Frente do Renault Mégane 2017

Lançamento global

Atualmente o Talisman é a família mais luxuosa da Renault, e é claramente a inspiração do novo Mégane 2017. Já confirmado em uma série de países, a dúvida é se ele faz parte desta família, ou marca o lançamento de uma nova série de veículos.

No Brasil, no entanto, ainda não há confirmações. Tudo indica que o veículo não chegará ao Salão do Automóvel em novembro.

Visual interessante

O lançamento do novo Megane 2017 chamou atenção em diversos aspectos. Sem dúvida, no entanto, o mais comentado é seu design externo. Ele mescla uma série de características que são interessantes, capazes de agradar à maioria das pessoas.

Esguio, mas ao mesmo tempo anguloso, o modelo oferece algo de novo, mas com o resgate das linhas que faziam o conceito do Megane sedã anterior. Para quem lembra do último sedã com o nome do Brasil, é possível ver a herança de diversos traços seus. Isso é especialmente verdade na dianteira.

Renault Mégane 2017 traseira
Traseira do Renault Mégane 2017

Analisando-a calmamente, é possível dizer que é a dianteira que poderíamos esperar cerca de duas gerações após a continuidade do modelo. Ao mesmo tempo, o fora com detalhes em LED bastante singulares traz algo de novo. O mesmo pode ser dito sobre a traseira, com visual sofisticado e bem estabelecido.

Além disso, um teto em vidro preto é presente em todas as versões do modelo (ao menos, na Europa). Ele é presente tanto nas versões com teto solar, quanto naquelas que não o acompanham.

Interior chamativo

Por dentro, a mescla parece reafirmar-se.  Sua aparência é, ao mesmo tempo tradicional-sofisticada e tecnológica-futurista. De cara, chama a atenção a grande tela touch da central multimídia.

Renault Mégane 2017 interior
Interior do Renault Mégane 2017

 

Além de grande, ela posiciona-se verticalmente, ao contrário da disposição de praticamente todas as telas. Além disso, o acabamento em couro e a disposição minimalista de comandos incrementa a sofisticação do modelo.

Lançamento e preço no Brasil ainda incertos

Embora o novo Mégane 2017 já esteja confirmado para mais de vinte países, nenhum deles faz parte da América Latina. Por aqui, as incertezas a respeito dos novos lançamentos da Renault não parecem empolgar mais uma empreitada.

Renault Mégane 2017 teto
Teto do Renault Mégane 2017

Tanto no Brasil, quanto na Argentina (onde o Fluence é fabricado), a tendência é de que o sedã atual seja mantido por, ao menos, mais uma temporada. O preço, por consequência, não é discutido pela Renault Brasil.

No entanto, realizando-se a comparação entre os dois modelos, é possível definir que o novo Mégane 2017 é mais sofisticado do que o Fluence. Por isso, a aposta mais correta é em um modelo um pouco mais caro do que o Renault sedã atual.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas