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Novo Prisma 2017: upgrade estratégico acompanha o Onix

O novo Prisma 2017 deve chegar ao mercado brasileiro ainda no fim de 2016, mais bonito e sofisticado, aos moldes de seu irmão hatch, o Onix. Mais tecnológico e – muito provavelmente – mais caro, o modelo apresentará uma versão em capaz de competir em um segmento ligeiramente abaixo do Cobalt.

Historicamente, o Prisma é um veículo que sabe adaptar-se bem à mudanças e aos upgrades que recebe. Quando ainda era vendido como o “seu primeiro grande carro”, o modelo representava um sedã do Celta, e – quando este perdeu sua importância mercadológica – adquiriu plataforma própria e qualidade superior.

O Prisma 2017 precisará adaptar-se às necessidades de uma Chevrolet entusiasmada por emplacar um “novo Celta” que conviva em harmonia com seu Onix, e – para isso – deve fazer jus ao seu aumento de categoria.

Confira o que esperar da versão 2017 do veículo:

A cara da família

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Aos moldes do que ocorre com toda a família de carros de passeio da Chevrolet a partir do Onix desde o início do ano, o Prisma 2017 passará por um facelift de padronização. Embora não pareça uma grande melhoria, a mudança é absolutamente positiva.

Padronização, no caso da Chevrolet, significa que o Prisma irá ganhar um visual mais próximo ao que o Cruze ostenta. Uma grade dianteira agressiva e angulosa, dividida em dois segmentos bem definidos, que acompanham as linhas dos faróis. Estes, por sua vez, serão mais horizontalizados – o mesmo movimento que acontecerá na traseira do carro, dando-o um perfil mais esportivo.

Um vinco elegante na lateral do carro dá uma impressão de alongamento e resolução do visual, integrando-se aos vincos na traseira e na dianteira, formando uma marcação quase perimetral do veículo, mais baixa frente do que atrás – o que também contribui para o seu visual esportivo.

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Sofisticação no interior

Por dentro, o Prisma 2017 segue as mudanças do Onix: tecnologia avançada (como o sistema MyLink de alta conectividade), acabamento significativamente mais requintado do que a versão atual e materiais de melhor qualidade integram o modelo, que mantém suas dimensões e espaço interno.

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Upgrade de categoria

Todas estas modificações possuem um motivo bem específico: aproximar o Prisma 2017 da categoria antes ocupada pelo Cobalt, que também busca consolidar-se com um upgrade entre os sedãs.

A necessidade da promoção de categoria vem da linha dos hatches. O Projeto Âmbar da Chevrolet – com grandes chances de adotar seu nome global, o Spark – é a tentativa de encontrar uma solução mercadológica extremamente confortável para a montadora: manter o Onix no primeiro lugar das vendas brasileiras, e emplacar um sucesso tão grande quando os tempos áureos do Celta através deste substituto.

Para isso, Onix, Prisma e Cobalt precisaram receber algumas modificações e sofisticações para justificarem categorias ligeiramente maior do que aquelas nas quais competiam anteriormente – dando a toda a linha de GM uma qualidade admirável.

Incerteza na questão mecânica

Não há nenhuma definição absoluta sobre os motores disponíveis para o Prisma 2017. Quem arrisca uma previsão, costuma apostar em uma linha muito semelhante à atual, com o diferencial da chegada de um três cilindros 1.0 e – possivelmente – sua versão turbinada com injeção direta.

Se o rumor for verdadeiro, este motor é capaz de fornecer 115 cavalos de potência e uma eficiência energética com capaz de impressionar sem abrir mão de uma performance agradável.

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