O Onix 2017 é a prova de que a Chevrolet não tem nenhuma intenção de deixar que o modelo perca a liderança nas vendas que adquiriu e que está disposta de brigar com força com o HB20.
Desde que o modelo foi lançado, em 2012, sofreu apenas algumas reestilizações que não chegavam a representar uma mudança de geração. Para 2017, a promessa é de um modelo mais atualizado, com linhas mais próximas ao design global da marca.
Além de buscar manter sua liderança e enfrentar a reestilização do HB20 prevista para o final de 2016, a reestilização para o ano seguinte possui uma declaração estratégica da marca em relação aos seus planos com o hatch.
Confira as novidades sobre o Onix 2017 e quais são as previsões para o modelo que está por vir:
Nova dianteira
Tudo indica que a principal mudança do Onix 2017 está na nova dianteira: uma grande grade será marcadamente dividida ao meio na horizontal, com uma área maior na porção inferior e uma mais fina na porção superior – aos moldes do que já foi feito com os veículos maiores da marca.
Além disso, deve haver uma sensível mudança nos faróis do carro. Enquanto alguns críticos apostam em um farol mais largo e profundo, outros indicam que as chances são de um modelo horizontalmente mais agressivo, também com boa profundidade, aos moldes do Cruze.
Atrás, as mudanças devem ser mais conservadas, na medida em que o visual atual já é bastante coerente para o mercado e apresenta-se de forma bem resolvida e harmônica, sendo um dos pontos fortes do veículo.
Posicionamento estratégico
Desde a vertiginosa queda de vendas do Celta, a GM nunca conseguiu emplacar um carro que funcionasse da mesma forma que ele. O próprio Onix vendeu muito bem, mas não ocupava o lugar exato do Celta – ficando mais para uma área intermediária de hatches.
O Onix 2017 promete trazer, junto à reestilização, uma mudança de postura estratégica para si. Com o anúncio das etapas finais do chamado Projeto Âmbar, a Chevrolet obriga-se a trazer um Onix 2017 mais premium do que de entrada no mercado dos hatches.
Este esforço é necessário porque o carro que surgir do projeto tem o potencial e as características necessárias para ocupar o espaço que o Celta cumpriu tão bem no passado e, para isso, é necessário que o Onix 2017 passe a definir melhor qual é o seu segmento de mercado para não ser um concorrente direto.
- Veja também: Onix Activ 2017 vale a pena?
Motor três cilindros?
O Onix 2017 também é o principal cotado para estrear o motor de três cilindros da GM no Brasil. Para este caso, especula-se entre a adoção do 1.0 de 75 cavalos de potência ou o 1.0 turbinado.
No caso do 3 cilindros turbinado, estima-se que sua potência fique entre 90 e 115 cavalos – e esta é a principal aposta de ação da GM Brasil.
Preços do Onix 2017
A redefinição estratégica de segmento pode ser o maior inimigo de quem deseja comprar o Onix 2017. Os preços atuais, que fazem suas vendas manterem-se tão fortes – mesmo no momento economicamente difícil do mercado automobilístico – e abaixo do valor previsto para o carro no ano de 2016.
É improvável que a versão 2017 seja lançada com preço promocional, e já se sabe que estará buscando um posicionamento mais premium – e isso deve resultar uma diferença bastante significativa entre os valores atuais e o preço do Onix 2017.
Fotos Onix 2017
Preços das revisões do Onix
KM | Preço da Manutenção | Preço parcelado |
---|---|---|
10.000 km | R$ 216,00 | 4 x R$ 54,00 |
20.000 km | R$ 488,00 | 4 x R$ 122,00 |
30.000 km | R$ 636,00 | 4 x R$ 159,00 |
40.000 km | R$ 468,00 | 4 x R$ 117,00 |
50.000 km | R$ 416,00 | 4 x R$ 104,00 |
60.000 km | R$ 940,00 | 4 x R$ 235,00 |
70.000 km | R$ 400,00 | 4 x R$ 100,00 |
80.000 km | R$ 468,00 | 4 x R$ 117,00 |
90.000 km | R$ 636,00 | 4 x R$ 159,00 |
100.000 km | R$ 556,00 | 4 x R$ 139,00 |
O Onix esta sendo a melhor pedida entre os populares. CArro realmente muito bom…Parabéns a Chevrolet e ao site. matéria super bacana!
Eu quero comprar um onix. Mas como ta sendo lançado no fi ao desse semestre. Dizem que ele vai esta no salão de Sao Paulo no mês de novembro do dia 10 ao dia 20. Será que logo depois ja comece as vendas?
O grande vilão do Onix é a manutenção que está bem acima em relação ao HB20.
somei os valores totais das revisões entre os modelos, e achei resultados bem próximos. No HB20 há uma tabela para os modelos 1.0 e 1.6, enquanto no Onix a tabela é única.
Tenho oinix 1.4 AT. 2015 muito bom responde rapido.
Comprei um Onix 1.4 LTZ em outubro de 2012, e recomendo, hoje ele está com mais de 65000km e parece zero km. O custo beneficio é espetacular.
Tenho um lt 1.0 corresponde bm mesmo amo o carro alem de se um carro robusto lindo charmoso gosto de mais dos carros da Chevrolet parabéns
Fui a primeira a comprar em minha cidade..super recomendo adoro so trocaria por um 2017
ANTONIO TAVARES DE LIMA , tenho um ônix 2015 1.4 lt cambio automático , com mylik , comando de som no volante , vidros elétricos , baixa kl 19.000 rodado super conservado pretendo vender a baixo da tabela vou pegar 2017 ótimo carro (11)995062898
ANTONIO , eu tenho um ônix lt 1.4 2015 cambio automático ótimo carro , com mylink comando de som no volante , vidros elétricos baixa kl esta com 19.000 rodado pretendo vender em novembro a baixo da tabela vou pegar 2017