Início » Carros » Nissan March 2017: agora maior e mais atual

Nissan March 2017: agora maior e mais atual

Baseando-se no sucesso do carro conceito apresentado pela marca no Salão de Genebra em 2015, a Nissan prometeu apresentar um March 2017 totalmente reformulado e capaz de brigar contra os grandes nomes de sua categoria (e, até mesmo, de categorias superiores à sua) em pé de igualdade.

Maior, mais bonito e mais atual é a promessa para o carro que deverá estrear no Salão de Paris e, desde seu anúncio, virou uma grande expectativa do mercado de hatches global. Confira:

Mudança no modelo global

Foto: Carplace/Reprodução
Foto: Carplace/Reprodução

Com a apresentação do conceito Sway no último Salão de Genebra e a crítica positiva a respeito dele, a Nissan parece ter finalmente criado coragem para apostar de verdade no March. Já anunciou para o Salão de Paris de 2017 o novo March 2017 – um projeto radicalmente diferente do modelo atual.

Mais contemporâneo, agressivo e estruturalmente maior, o hatch busca ocupar um espaço competitivo que nunca obteve até então – e, se o modelo realmente apresentar os traços do Sway – tudo indica que ele terá capacidade suficiente para brigar com seus antigos algozes de igual para igual.

O visual é mais futurista e verdadeiramente agressivo. Quanto mais o March 2017 se aproximar conceito Sway, mais pioneiro será em relação ao modelo apresentado – e mais distante estará do antigo March com o visual cansado.

Foto: Carplace/Reprodução
Foto: Carplace/Reprodução

Interior atualizado

Como ainda não foi mostrado de maneira oficial, além de projeções e materiais divulgados pela própria montadora, resta crer na palavra da diretoria da marca, que afirma que o veículo chegará mais competitivo, tecnológico e com um sistema de entretenimento suficientemente atual para fazer frente aos modelos mais avançados de sua categoria.

Também espera-se que a Nissan busque resolver definitivamente o layout interno do March 2017, que não parece muito bem acabado, nem mesmo em suas versões mais luxuosas.

Obviamente, não se espera o visual deslumbrante do projeto Sway, que parece estar décadas à frente do mercado automobilístico atual. No entanto, não seria nada ruim se o March 2017 estivesse francamente inspirado no conceito para apresentar um interior agradável e atual.

Foto: 2016nissancars/Reprodução
Foto: 2016nissancars/Reprodução

Querendo subir de nível

Maior, mais sofisticado e mais bonito quer dizer uma coisa bastante óbvia: competir como um carro de categoria superior. A informação, aliás, é confirmada pelos responsáveis na Nissan, que não escondem o quanto acreditam no novo modelo que pretendem apresentar.

A própria marca declarou que o Nissan 2017 chega ao mercado global para competir com carros como o Ford New Fiesta e o VW Polo. No Brasil, isso significaria competir com o New Fiesta, o 208 da Peugeot e o C3 da Citroen, por exemplo – um passo bem grande para um march ainda muito tímido pelas ruas brasileiras.

Confirmado no México, ainda incerto no Brasil

O Nissan March brasileiro é produzido na planta de Resende, no estado do Rio de Janeiro, mas não há nenhum tipo de confirmação a respeito da introdução do March 2017 global no mercado brasileiro.

É evidente que sua eventual chegada ocorrerá, a dúvida é se será rápido o suficiente para finalmente entregar um March atual e interessante, ao invés do modelo cansado e pouco atrativo que chegou ao mercado brasileiro e fez tão pouco barulho durante seus anos por aqui.

5 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário

  • Concordando c/ a magistral observ do leitor anterior, vi nos assentos do carro prisma futuro um assento de medio luxo, ou de boa visualisaçaõ e de angulo que não deixa as pernas em desleixo, soltas.

  • INFELIZMENTE AS MONTADORAS ACHAM QUE PODEM VENDER LIXO NO BRASIL COMPREÇO DE SUPER MACHINA. SE ESSE CARRA TIVESSE UM CÂMBIO AUTOMÁTICO TERIA VENDIDO MUITO MAIS QUANDO FOI LANÇADO. O QUE VEMOS NA FIGURA EXPOSTA, O QUE SERIA O NOVO MARCH, VAI CONTINUAR NA FIGURA E AQUI NO BRASIL, VÃO LANÇAR UMA GRADE PORCARIA, COMO É O CASO DO CLIO DA RENAUT, EM OUTROS PAÍSES MARAVILHOSO E BEM ACABADO, NO BRASIL UM LIXO MAL ESTILISADO. UMA PENA. SÓ COMPRO CARRO COM A QUALIDADE E PREÇO DOS EUROPEUS. LIXO, NUNCA MAIS.

  • Se sair do papel para ser produzido, não acredito que será tão bonitinho e radical como aparece na foto. Acontecerá como o que aconteceu com o kICKS, na foto quando era conceito estava lindo, quando entrou na linda de produção saiu um carro bem diferente!!!!

  • Se a Nissan quer crescer no mercado brasileiro, precisa fazer como o HB20 da Hyundai, se essa promessa de design e tecnologia vier ao Brasil com um custo acessível vira líder de mercado rápido! Eu compraria com certeza.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas