Início » Carros » Jeep Cherokee 2017 terá adaptações ao mercado

Jeep Cherokee 2017 terá adaptações ao mercado

A Cherokee 2017 carrega uma longa tradição de requinte, robustez e desejo do público brasileiro por um clássico dos EUA. Durante muito anos, o veículo foi símbolo de status em um Brasil onde quase todos os nacionais estavam significativamente atrás do que era oferecido nos importados da Jeep.

Confira as expectativas para a Cherokee 2017:

Visual mantido

Uma das principais expectativas a respeito da Cherokee 2017 dizia respeito ao seu visual. Embora imponente e diferenciado, o atual modelo é bastante polêmico, com a grade segmentada e pequena, os faróis extremamente horizontalizados sem nenhum tom de agressividade e um equilíbrio bastante discutível dos elementos visuais que fazem parte de sua carroceria.

Para a decepção de quem esperava uma mudança neste quesito, a Cherokee 2017 não deve mudar praticamente nada em relação ao visual para o seu lançamento. O mesmo deve ocorrer com a Grand Cherokee, embora as novas versões anunciadas para os EUA já cogitem a implementação de uma grande frontal integral e robusta.

Foto: Bestnewsuv/Reprodução
Foto: Bestnewsuv/Reprodução

Correção na transmissão

Quando o consumidor adquire um carro de valor considerável que promete robustez, velocidade e uma experiência de ótima qualidade no volante, nenhuma expectativa considera a possibilidade de uma transmissão pouco eficaz.

Infelizmente para a Jeep, seu câmbio automático de nove velocidades recebeu diversas críticas por parecer pouco inteligente e mal programado nas primeiras versões vendidas. Como é de se esperar, a marca rapidamente buscou uma solução, mas o próximo modelo precisa realmente agradar no que diz respeito à transmissão para parar de sofrer com esta imagem.

O sistema de transmissão, portanto, segue o mesmo – automático de nove velocidades – mas com correções e melhorias em sua programação e qualidade.

Versões

Foto: Bestnewsuv/Reprodução
Foto: Bestnewsuv/Reprodução

No mercado brasileiro, a Cherokee 2017 deve chegar com as mesmas três versões que são apresentadas atualmente: Longitude, Limited e Trailhawk.

Desde sua versão de entrada, a Longitude, o veículo apresenta 271 cavalos de potência através de um motor 3.2 V6. Além disso, como é de se esperar, o aclamado sistema de tração 4×4 da Jeep e mimos como bancos em couro com aquecimento, sistemas conectivos com smartphones e tela sensível ao toque no console central fazem parte do pacote entregue para o novo dono.

Todas as versões possuem chaves codificadas com o sistema “Keyless” da Jeep, que permite dar partida ao carro simplesmente com a presença da chave junto ao dono, sem colocá-la na ignição.

As versões superiores capricham na sofisticação, como é de se esperar de um Jeep de maior porte: teto solar, telas maiores no sistema multimídia, bancos ventilados, quadro de instrumentos personalizado para o motorista e uma série de outros detalhes no acabamento justificam a transição de valores e versões na Cherokee 2017.

Foto: Bestnewsuv/Reprodução
Foto: Bestnewsuv/Reprodução

Preço mantido

Os preços da Cherokee 2017 não devem modificar para o próximo ano. O que não se sabe é se os valores promocionais pelos quais estão sendo ofertados serão mantidos. Sobre os valores de tabela, que variam entre 199 e 229 mil reais, há um desconto de 30 mil reais sendo oferecido como praxe.

O valor dá grande competitividade à Cherokee, mas não se sabe se é uma garantia para o ano de 2017.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votes, average: 4.33 out of 5)
Loading...
teste