Início » Carros » Fusca 2017: Nova versão do clássico da Volkswagen

Fusca 2017: Nova versão do clássico da Volkswagen

Um dos mais icônicos modelos comemorativos da VW, o Fusca 2017 sempre gera uma expectativa à parte da linha normal da montadora alemã. O valor histórico e o potencial de lucros como um veículo de “grife” da montadora sempre faz com que o modelo receba atenção especial.

Além disso, a forma como a montadora precisa lidar para homenagear o modelo clássico mesmo frente aos padrões de design da marca são sempre interessantes para o público interessado. No Brasil, o Fusca 2017 segue importado.

Saiba o que já há de confirmações sobre as características do Fusca 2017 no mercado europeu e nacional:

Pequenas alterações estéticas na Europa

Segundo as revelações já feitas pela VW, o Fusca 2017 receberá algumas características visuais novas. As principais delas são as rodas redesenhadas, os para-choques um pouco mais esguios e a lanterna traseira, que passa a ser em LED. Novas opções de cores passam a fazer parte do catálogo.

As mudanças foram bastante conservadoras considerando as antigas especulações do mercado de que o modelo poderia receber grandes modificações para 2017. Os comentários, por óbvio, acabaram não confirmando-se, e a marca parece disposta a manter as principais características do modelo, por enquanto.

Mudanças no interior

Por dentro, o VW Fusca 2017 também recebe algumas modificações. Sempre seguindo conceitos clássicos do modelo, com visual retrô, novos materiais de acabamento estão disponíveis.

Isso acrescente um bom nível de personalização para a necessidade de manutenção retrô que é intrínseca ao modelo. A opção de personalização é interessante, especialmente considerando os modelos conversíveis.

Mantida a motorização nacional

Ao que tudo indica, o motor do Fusca 2017, no Brasil, será o mesmo que roda atualmente, um competente 2.0, generoso para o tamanho co modelo. É possível, no entanto, que durante o processo de importação, motores mais próximos aos do velho continente pareçam mais vantajosos na linha produtiva.

Sem dados específicos sobre 2017 no Brasil

A expectativa a respeito do modelo era que o Salão do Automóvel de São Paulo fosse esclarecedor para o Fusca 2017. Não surpreendentemente, o modelo não era o foco da VW no evento, o que fez com que quase nada fosse revelado.

Por isso, informações como motorização e quanto das modificações serão adotadas para os carros que chegam até aqui só serão oficiais quando as vendas do modelo 2017 forem iniciadas.

Mantida a importação

Não há, também, nenhum indicativo de que o modelo deixe de ser, em algum momento, importado. As vendas no Brasil não representam um volume significativo para a alteração nas fábricas nacionais, fazendo com que o modelo possa ser vendido como uma espécie de grife.

A importação, na prática, não atrapalha em nada o ideário de especialidade do modelo – que é essencial para seu charme.

Versões especiais

Outro fator relevante ao se tratar de Fusca é saber quais são as versões especiais disponíveis em cada modelo. Sendo, ele próprio, um veículo-tributo, suas versões comemorativas tendem a ser especialmente interessantes.

Para 2017, além da linha regular, os compradores podem escolher entre o Fusca Denim – uma releitura do Fusca Jeans da década de 1974 – e o AllStar, com revestimento interno em couro fresco – o que é especialmente útil para cidades ensolaradas e quentes.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste