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Novo Ford Fusion 2017: Tapa no visual e upgrade tecnológico

É cada vez mais claro que é no Fusion que a Ford investe suas principais ideias e expectativas de um carro de vanguarda, e o Fusion 2017 é um exemplo bastante evidente disso. Enquanto sua carroceria recebe um facelift moderado, como um procedimento de rotina, o veículo recebe uma série de tecnologias que nem sempre são pensadas para um veículo de seu porte ou faixa de preço.

As mudanças foram anunciadas ainda no início de 2016, no Salão de Detroit, e seguem se confirmando desde então. Não é possível confirmar se todas elas chegarão às versões vendidas no Brasil, mas sabe-se que a fabricação será mexicana. Isso dá boas possibilidades da aproximação em relação à linha global do veículo.

Confira quais são as novidades previstas para o Fusion 2017:

Visual repensado

Foto: Ford/Divulgação
Foto: Ford/Divulgação

De todos os pontos polêmicos do Fusion 2017, o visual é praticamente o único que é dividido entre opiniões positivas e negativas. Segundo a Ford, o visual do novo modelo é um amálgama do design contemporâneo.

De fato, não há absolutamente nada de desatualizado em sua aparência. O estilo, no entanto, parece significativamente mais conservador do que sua versão anterior. Alguns críticos mais desgostosos da mudança, aliás, indicam que sua dianteira aproximou-se do Focus, ao invés de distanciar-se, enquanto sua traseira recorreu a clichês remodelados de carros tipicamente conservadores.

Não se pode dizer, no entanto, que seja um design feio. O Fusion segue um dos carros mais belos de sua categoria, mantendo uma distinção muito clara em relação ao aspecto visual de seus concorrentes.

Foto: Ford/Divulgação
Foto: Ford/Divulgação

Ford Fusion 2017: Novas tecnologias

Uma série de tecnologias foram anunciadas para o Fusion 2017. Ao anunciar “uma série”, realmente trata-se de múltiplas tecnologias – algumas relacionadas à eficiência do híbrido, outras ao sistema multimídia e – ainda – aquelas que dizem respeito à segurança do carro, do motorista e do trânsito de forma geral.

A alavanca utilizada anteriormente para o câmbio é substituída definitivamente por um dispositivo giratório, a exemplo de carros de maior exclusividade, no que diz respeito à classe. Além disso, há dispositivos de assistência de segurança, como o detector de possíveis colisões com o pedestre e sistema de impedimento de troca acidental de faixa.

Todas estas novidades em equipamentos do Fusion 2017 ainda não consideram os avanços de seu sistema central, o Sync 3.

Foto: Ford/Divulgação
Foto: Ford/Divulgação

Sync 3 e lançamento do FordPass

O Sync 3 – sistema principal de multimídia e (tantas) outras tecnologias do Fusion 2017 – traz uma série de novidades anunciadas pela Ford, entre elas, a utilização do celular do proprietário como um sistema para travar e destravar as portas e para dar partida no motor do carro. Além disso, é possível acessar remotamente as informações disponíveis no computador de bordo do carro.

Além disso, o sistema funciona como uma simples central multimídia, obviamente. Permite a sincronização com smartphones através da tela touchscreen de oito polegadas e sistema de reconhecimento de comandos de voz.

Outra novidade é o FordPass. Para quem acompanha o mercado automobilístico, vale dizer que é semelhante ao OnStar da Chevrolet, que é basicamente uma central de assistência 24 horas, que funciona como misto de sistema de monitoramento, central de emergências e sistema de localização do veículo – uma forma de agregar serviços à venda do produto, como uma nova geração da garantia em troca da fidelidade das revisões na concessionária oficial.

Ford Fusion 2017: Versões e preços

  • SEL 2.5 Flex: Preço em breve.
  • SEL 2.0 Ecoboost: R$ 125.000,00.
  • Titanium 2.0 Ecoboost: Preço em breve.
  • Titanium 2.0 Ecoboost AWD (Com tração integral): Preço em breve.

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  • O Fusion Titanium 2.0 AWD têm uma retomada de 80 a 120km/h em 5,6s (testado por uma famosa revista), um desempenho de carro esportivo de luxo, que para viagens, com ultrapassagens rápidas e seguras, conta muito. Alguém conhece algum carro por menos de R$ 160 mil, com desempenho tão espetacular quanto esse?

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