Início » Carros » Novo Ford Focus 2017: mais foco no estilo

Novo Ford Focus 2017: mais foco no estilo

O Focus 2017 já é praticamente confirmado para o próximo ano com mudanças significativas em seu visual. Algumas pessoas já indicam que o modelo representaria a próxima geração do Ford Focus, o que não é confirmado pela montadora por motivos evidentes.

Mesmo que não chegue imediatamente ao Brasil, vale a pena conferir as características principais do modelo, já que ele provavelmente representará a próxima atualização do carro no Brasil.

Novo modelo já esperado

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Desde o lançamento da nova geração do Focus, a Ford manteve o hábito de fazer reestilizações e mudanças significativas constantes em curtos períodos de tempo. Para o Focus 2017, já se espera outra mudança – dessa vez, ainda mais radical.

A mídia internacional que cobre os modelos da Ford já se refere à versão de 2017 como a quarta geração do modelo, incluindo certa surpresa ao identificá-la desta forma, considerando os bons resultados nas vendas do veículos, e sua aceitação pelo público e pela crítica.

O fato é que, segundo fontes ligadas à marca, a mudança já é praticamente certa, dependendo apenas de a equipe de engenharia entregar o modelo dentro do prazo esperado para que ele vá ao mercado europeu e dos EUA ainda no ano que vem.

No Brasil, não se sabe se o novo modelo chegará ao mesmo tempo que no resto do mundo, considerando que o modelo vendido aqui está uma atualização atrás do global.

Expectativa de novo visual

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Segundo as informações recebidas pela imprensa internacional, a principal mudança no Focus 2017 será em seu visual. O lado “emocional” da compra, segundo a própria montadora se referiu ao design do carro é um fator importante na hora da decisão, e a Ford está com claras intenções de tornar o veículo mais atrativo para auxiliar as escolhas dos possíveis clientes.

A última grande mudança do modelo gerou um carro belo e muito bem recebido no mercado, mas ainda é consideravelmente recente, fazendo com que grandes mudanças sejam questionadas, especialmente no que diz respeito à defasagem rápida dos modelos em circulação.

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Mudanças energéticas?

Uma dúvida levantada pela imprensa que não foi debatida pela montadora é a questão de um Focus 2017 mais eficiente em relação ao seu consumo de combustível. Alguns veículos falaram, inclusive, sobre a possibilidade de uma versão híbrida.

É uma tecnologia já dominada com algum sucesso pela Ford e poderia gerar um diferencial mercadológico em uma época em que os concorrentes focam o esforço de veículos eficientes nos sedãs médios e SUVs.

Atualização do modelo brasileiro

Como se sabe, a alta do dólar e a queda no mercado automobilístico freou o rápido avanço da Ford no Brasil, no sentido de globalizar seus carros. A marca era (e ainda é) uma das pioneiras em manter os carros brasileiros sempre de acordo com seus modelos globais.

Com o Focus 2017, não se sabe se a tradição será mantida. Na verdade, o Focus disponível no mercado atualmente já está um facelift atrasado em relação ao modelo mundial – o que pode ser explicado pela situação econômica e pelos custos de importação.

É questionável, portanto, se o novo modelo chegará sem importantes mudanças econômicas no mercado, considerando as possibilidades de o Ford Focus 2017 chegar um pouco mais caro, em função das novas tecnologias adotadas.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

  • Tenho um focus 2.0 SE PLUS 2015/2016. PELO JEITO VOU MUDAR DE MARCA. A FORD ESTÁ SUBINDO MUITO SEUS PREÇOS. ASSIM PREFIRO IR PARA A CHEVROLET OU HONDA.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas