Início » Carros » Novo Citroën C3 2017: mudanças leves e tecnologia interna

Novo Citroën C3 2017: mudanças leves e tecnologia interna

Há alguns anos, a Citroën demonstra em seu C3 uma série de escolhas corajosas e, geralmente, colhe resultados bem decentes por isso. No caso do Citroën C3 2017, no entanto, as principais mudanças em relação ao anterior ocorrem mais no sentido de alcançar seus concorrentes do que no de estabelecer alguma novidade no segmento.

O modelo segue com preço competitivo e design ainda peculiar, em comparação aos esforços de esportividade e agressividade de seus concorrentes – o que o torna único e bem resolvido, com certa classe que parece ser desprezada pelos competidores de mesmo nível. O que muda é o acabamento e o sistema multimídia, mais moderno e interessante para o público.

Citroen C3 2017
Foto: Carplace/Reprodução

Confira as novidades previstas para o Citroën C3 2017 e o que esperar do carro que deve ser lançado ainda no ano de 2016:

Acabamento interno refinado

Citroen C3 2017 interior
Foto: Carplace/Reprodução

Por dentro, o Citroën C3 2017 deve ganhar um torque adicional de requinte em pequenos detalhes e uma reformulação de layout para estar de acordo com o espaço ocupado pela nova central multimídia do veículo.

Os itens de série devem seguir os mesmos já apresentados pelas versões atuais, com poucas novidades neste aspecto, com exceção da possibilidade do tão badalado sistema que a montadora vem anunciando desde o ano passado.

Novo sistema multimídia

Citroen C3 2017 painel
Foto: Carplace/Reprodução

O Citroën C3 2017 finalmente deve chegar com uma central multimídia à altura de seus concorrentes – o que não é necessariamente um elogio para a montadora, que pareceu significativamente desatualizada na questão de conectividade em um segmento que aposta bastante na tecnologia interna para os usuários, considerando seu público alvo.

Mas, “antes tarde do que nunca”, diriam os mais proféticos. O novo sistema expressa-se através de uma tela de sete polegadas sensível ao toque no meio do console central do veículo. Seu sistema está pronto para realizar espelhamento com smartphones via bluetooth ou conexão USB e, ainda, possui memória interna de 16 GB para o armazenamento de arquivos – muito útil para viagens longas nas quais a bateria do telefone acabam sem um cabo à disposição para resolver o problema.

O sistema oferece, ainda, comandos e reconhecimento por voz, que aumentam o conforto do proprietário do veículo ao utilizar a central, sem abrir mão da atenção na estrada e nas questões relativas à próprias direção do veículo.

Mesmo exterior e motorização

Citroen C3 2017 traseira
Foto: Carplace/Reprodução

Por fora, o Citroën C3 2017 é praticamente o mesmo. A única diferença ocorre na versão topo de linha que troca as maçanetas cromadas por maçanetas pintadas na cor do veículo – mais discretas e elegantes, o que parece mais apropriado ao que o C3 busca oferecer dentro de seu segmento.

Os motores 1.5 e 1.6 também são mantidos, com a opção única de transmissão manual para a primeira modalidade e transmissão automática de quatro velocidades para a opção mais potente, com função de direção ECO Drive da Citroën.

A versão 1.5 oferece uma potência de 93 cavalos, enquanto a outra tem a capacidade de desenvolver 122 cavalos em seu pico de desempenho – o que representa cifras razoavelmente apropriadas em relação à performance de seus concorrentes.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 4.00 out of 5)
Loading...
teste