Início » Carros » Audi A1 2017: confira os detalhes do novo modelo

Audi A1 2017: confira os detalhes do novo modelo

Ainda é cedo para se anunciar exatamente tudo o que é planejado para o Audi A1 2017, mas as informações existentes já são significativamente ricas para que se tenha uma boa ideia de qual carro deve-se esperar para o modelo de entrada no mundo dos compactos premium da Audi.

As principais mudanças devem estar no exterior do veículo, especialmente na grade dianteira, adaptando-o mais às tendências atuais dos outros modelos da marca.

As imagens disponíveis do novo modelo ainda são projeções gráficas, mas devem estar bem próximas à realidade do carro a ser entregue pela montadora para o ano seguinte, especialmente podendo-se basear nos facelifts apresentados por ela nos últimos carros.

Saiba quais são as expectativas para o Audi A1 2017 e o que você pode esperar do próximo modelo do compacto premium da Audi.

Foto: Carsintrend/Reprodução
Foto: Carsintrend/Reprodução

Menos mudanças do que em 2016

No caso brasileiro, 2016 foi um ano de mudanças bastante significativas nas opções do A1. O último modelo a entrar no mercado recebeu uma significativa troca de motor em sua versão Ambition e gerou bastante especulação ao fazer isso.

Tudo indica que o Audi A1 2017 seja menos enérgico em suas mudanças, mantendo-se mais em questões estéticas geralmente esperadas de um facelift de rotina.

Considerando a quantidade de mudanças no ano anterior (que, além da nova motorização, incluía uma mudança no sistema de direção), não há motivos para a conservadora Audi anunciar muitas surpresas no que diz respeito às questões mecânicas do veículo.

Mudanças externas

A mudança mais significativa no Audi A1 2017 certamente deve ser a questão da grade frontal. Assim como o anunciado para o A3 do próximo ano, a grade deve ganhar mais espaço com a implementação de um single frame que obedece às tendências globais da marca, ao aparecer um pouco mais robusta em sua dianteira. Ainda não há confirmações sobre o posicionamento dos aros da marca.

Para combinar com a nova grade, a marca deve utilizar sua já conhecida modificação nos faróis, tornando-os mais nítidos e com visual mais agressivo. Possivelmente, a possibilidade do farol auto ajustável também complementará o pacote.

Interior mantido

Foto: Carsintrend/Reprodução
Foto: Carsintrend/Reprodução

Não há dúvidas de que, na lista de pontos fortes de um carro da Audi, o interior costuma estar presente na listagem para praticamente todos os modelos. No caso do A1, isso nunca foi diferente, e o próximo modelo não deve fugir da regra.

Não há, no entanto, nenhum anúncio previsto para tratar de modificações significativas no interior, tanto em relação à tecnologia embarcada quanto em questões estéticas.

A maior dúvida é sobre a possibilidade de implementação da tela auxiliar de alta resolução no painel do motorista, aos moldes do que já foi anunciado para o A3, tanto em sua versão hatch quanto para o sedã.

Por ser o compacto de entrada da marca, é difícil estimar se esta tecnologia alcança este nível de entrada, considerando que é uma modificação que exige um replanejamento completo do console do motorista. Se for aplicada a mudança, um fator preocupante passa a ser o preço do Audi A1 2017 no mercado brasileiro.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas