Início » Carros » New Tucson 2017: novo modelo chega em categoria diferenciada

New Tucson 2017: novo modelo chega em categoria diferenciada

A New Tucson 2017 deve chegar ao mercado brasileiro ainda no final de 2016. Algumas unidades já estão prontas para o início das vendas e sua comercialização depende quase exclusivamente do anúncio oficial da marca.

O carro chega, no entanto, com uma nomenclatura confusa e atrapalhada, na tentativa de ajustar os nomes da linha da sul coreana no Brasil aos padrões globais. A tendência é que tudo se estabeleça melhor, com o tempo, embora os primeiros anos cheguem com algumas complicações.

Conheça melhor a New Tucson 2017, um carro com nome conhecido, mas completamente diferente:

Confusão na linha da Hyundai

A Hyundai faz questão de se referir à New Tucson 2017 com esta nomenclatura. O motivo? Demonstrar que é um carro novo, diferente da Tucson vendida até então no Brasil. De fato, nada tem a ver com a antiga Tucson, se seguirá sendo vendida no país como a SUV de entrada da marca até a introdução da ix25 no mercado.

Além disso, em alguns países, “Tucson” é o nome adotado pelos novos modelos do ix35, o que não ocorre nem ocorrerá no Brasil, onde ambos serão vendidos separadamente, com dimensões e características diferentes.

O que acontece, neste caso, é que em 2017, a linha de SUVs da Hyundai será, do menor para o meio, a seguinte: Tucson, ix35, New Tucson e Santa Fe. Confuso? Ao que tudo indica, a New Tucson será um modelo posicionado entre os dois carros que são superiores ao seu modelo atual, que só será descontinuado a partir da produção do ix25.

Foto: Best Cars 66/Reprodução
Foto: Best Cars 66/Reprodução

Montagem brasileira ou importação total?

Segundo o que a imprensa especializada conseguiu apurar de informações internas da Hyundai, a marca planeja eventualmente adicionar a New Tucson ao rol de modelos montados no Brasil, importando apenas as peças já fabricadas.

No entanto, até o momento, sabe-se que já há uma frota que foi importada e está estocada em uma das fábricas da montadora, mas não foi montada no Brasil – foi trazida já pronta. Estima-se que o maior problema da sul coreana seja a questão da volatilidade do dólar no momento econômico brasileiro, que acaba freando a decisão definitiva das estratégias a serem adotadas no mercado.

Maior e mais sofisticada

O motivo pelo qual a Hyundai faz questão de dizer New Tucson é evidente: este novo carro, pouco tem a ver com a SUV vendida até então sob este nome. É um veículo quase vinte centímetros maior – maior, até mesmo, do que a ix35, passando-a em sete centímetros – mais potente, mais sofisticado e posicionado em uma categoria de mercado diferente da atual homônima.

Isso se reflete no preço do novo carro. Enquanto a versão atual pode ser encontrada em modelos de entrada por um valor abaixo de 70 mil reais, a New Tucson 2017 deverá ter seu preço variando entre os 140 mil e os 160 mil reais – mais do que o dobro dos valores atuais.

Foto: Novas do Dia/Reprodução
Foto: Novas do Dia/Reprodução

Interior impressionante

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Além do tamanho, percebe-se a diferença de categoria do carro no refinamento de seu interior. Se o modelo for idêntico ao já vendido fora do Brasil, trata-se de um carro absolutamente premium, aproximando-se muito do Santa Fe.

Reúne tecnologia e materiais de qualidade superior em um acabamento visivelmente planejado para impressionar.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas