Início » Carros » Trailblazer 2017: pronta para chegar ao mercado

Trailblazer 2017: pronta para chegar ao mercado

Com data marcada para chegar ao Brasil, a picape de grande porte da Chevrolet, a Trailblazer 2017 já fez sua primeira aparição global ao lado de sua irmã menor, a S10, em terras asiáticas. A partir das aparições, as primeiras especulações baseadas em informações reais já começaram a tomar conta da imprensa especializada.

Confira quais são as informações que já circulam no mercado e descubra o que você pode esperar da Trailblazer 2017, a grandalhona da Chevrolet que chegou para mostrar que os carros (muito) grandes ainda importam:

Antecipação tailandesa

Chevrolet-Trailblazer-2017

Algo inusitado aconteceu na Tailândia, no Salão de Bangkok, quando a Chevrolet do país asiático apresentou dois conceitos – o Extreme e o Premier – que são, na prática, a versão final da Trailblazer 2017 e da S10 2017, sem fazer nenhum esforço para esconder o fato.

Para a mídia especializada, ótimo – para as campanhas de marketing da GM Brasil, talvez a notícia não tenha agradado tanto. A montadora deixou bem claro que aquela era a carroceria e a aplicação tecnológica que estariam nos modelos vendidos com a assinatura 2017.

A notícia boa é que os veículos foram bem recebidos e que as chances são de que – dependendo do valor que a Trailblazer 2017 chegar ao Brasil – ela tenha uma boa demanda no mercado nacional.

Design

Chevrolet-Trailblazer-2017-7

O visual da Trailblazer 2017 é precisamente o que se espera de um carro com o seu tamanho: rodas de 22 polegadas, alta e linhas sóbrias e retas, que passam certa imponência – até mesmo um pouco de intimidação, alguns diriam.

Seu visual apresenta uma série de elementos cromados, incluindo os puxadores das portas, os espelhos, as rodas e praticamente todos os detalhes da grade frontal, que acompanha as tendências mundiais da divisão completa e desproporcional horizontal e dos faróis em ângulos que integram-se à divisão da grade.

Um detalhe curioso é que, apesar do interesse em manter-se de acordo com a linha global, demonstrado especialmente pela grade dianteira, a tampa do capô apresenta o vinco característico de toda a linha de forma muito comportada. Quase distancia-se deste visual global, como uma espécie de demonstração que ele apenas assina o sobrenome, mas é um carro pensado de maneira singular.

Chevrolet-Trailblazer-2017-lateral

Interior: tecnológico e conservador

Chevrolet-Trailblazer-2017-interior

Há algo de muito curioso no interior da Trailblazer 2017. O painel foi totalmente reformulado. A impressão é a de um veículo atual, tecnológico e cheio de detalhes cromados.

O sistema MyLink de segunda geração, com Apple CarPlay e Android Auto, apresentando-se na grande tela touch que protagoniza o espaço contrasta com a entrada para CD e DVD que ainda é mantida no sistema.

É quase engraçado imaginar que isso ocorra, mas faz muito sentido, sob a perspectiva mercadológica. É evidente que tecnologia importa, mas é necessário atender à demanda de público alvo, que será – em sua grande maioria – um grupo conservador, que gosta de manter seus hábitos e que – sobretudo – não enxerga, na mídia física, um retrocesso tecnológico.

Chevrolet-Trailblazer-2017-bancos

Estreia marcada

Embora ainda não tenha valor definido para o mercado brasileiro, tudo indica que a data de lançamento da Trailblazer 2017 já esteja resolvida pela Chevrolet global e que ela deva ocorrer simultaneamente em quase todos os mercados.

Estima-se que ocorra entre os dois primeiros meses do segundo semestre de 2016 e não há indicativos de que o projeto possa atrasar, considerando que algumas unidades já foram vistas circulando nas ruas brasileiras em fase de testes.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas