Início » Carros » Nova Toyota SW4 2017: buscando por brigas maiores

Nova Toyota SW4 2017: buscando por brigas maiores

Após anos de liderança quase sem ameaças no mercado de utilitários esportivos, o SW4 2017 precisou passar por uma reformulação completa, incluindo até mesmo uma repaginada no nome. O carro é praticamente um modelo novo que herda as boas características de seu antecessor, embora tente rejeitar parte de sua história.

Se, no passado recente, foi suficiente fechar toda a carroceria de uma Hilux e adicionar algumas tecnologias, a SW4 2017 precisou reestruturar-se para fazer frente à competição – principalmente porque a competição está sobretudo na Land Rover Discovery Sport, que demonstrou muito interesse no mercado brasileiro ao anunciar uma linha de produção dentro do Brasil.

Confira as novidades sobre o Toyota SW4 2017 e como ele pretende tomar de vez o mercado de utilitários esportivos:

Longe da Hilux

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma coisa torna-se bem clara com o lançamento do SW4 2017 totalmente reformulado e repensado: a Toyota não pensa em competir com a Trailblazer da GM, mas com o Discovery Sport da Land Rover, e está apostando ter qualidade o suficiente para isso.

O primeiro passo da marca foi cortar o nome “Hilux”, que antecedia o SW4 nas versões anteriores. Isso deixa claro que o novo veículo busca ser um carro mais sofisticado em todos os sentidos, inclusive para o trabalho sujo off-road.

Em praticamente todos os aspectos, o SW4 2017 tenta diferenciar-se de uma Hilux fechada, mirando sempre o mais alto possível – e, aparentemente, sucede na tarefa, ao apresentar um carro bonito, robusto e altamente tecnológico, capaz de agradar a todas as expectativas.

Impressionante por dentro e por fora

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das primeiras coisas que chamam a atenção de quem enxerga o SW4 2017 é seu visual robusto e interessante. Ele claramente não deriva mais da picape da Toyota, mas dos sofisticados modelos da Lexus vendidos ao redor do mundo. Ele passa a exata impressão daquilo que gostaria de passar: um carro requintado, mas pronto para encarar desafios e ambientes difíceis.

Por dentro, outra surpresa positiva. Acabamento em diferentes tipos de couro, painéis sofisticados e uma grande tela de sete polegadas controlando a central multimídia. Saídas de ar condicionado individuais até mesmo nos bancos de trás, e uma evidente preocupação com a impressão de sofisticação.

O SW4 2017 nada lembra suas versões anteriores, no melhor dos sentidos. Enquanto sua atuação em terrenos difíceis continua brilhante, seu interior abandonou o tom de brutalidade e dureza rural que demonstrava antigamente. Agora é um veículo luxuoso que está pronto para andar na lama, sem deixar de oferecer conforto para o condutor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Preços e versões

Sua nova proposta também fica clara no preço proposto pela Toyota. Enquanto a versão mais luxuosa da Trailblazer da Chevrolet custa menos de 200 mil reais, a versão de entrada da SW4 2017 não sai por menos de 205 mil – o que claramente demonstra que a montadora japonesa está mirando na Land Rover, com seu veículo mais sofisticado.

As versões diesel oferecem um motor 2.8 TDI com tração 4×4 e opções para cinco ou sete lugares no veículo, e não devem custar menos do que 220 mil reais – preços competitivos para fazer frente ao Discovery Sport.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (12 votes, average: 3.67 out of 5)
Loading...
teste