Início » Carros » Nova CR-V 2017: Maior e mais sofisticada

Nova CR-V 2017: Maior e mais sofisticada

A nova CR-V 2017 da Honda deve trazer, finalmente, a nova geração do utilitário. Embora ainda não tenha data marcada e, assim como ocorre com o Fit, a Honda não esteja disposta a divulgar muitas informações com antecedência, já se especula bastante sobre o veículo.

Confira o que se sabe sobre a nova Honda CR-V 2017, e saiba o que esperar:

Maior e mais sofisticada

Apesar do caráter de continuidade da CR-V 2017, muitos apostam em um leve crescimento do veículo. O crescimento previsto deve ocorrer tanto no aspecto físico, quanto em relação à sofisticação.

Isso tudo deve ocorrer para distanciar a CR-V 2017 da HR-V. É a primeira troca de geração com a existência do modelo menor de forma simultânea, o que indica a primeira possibilidade de tomar ações efetivas em relação ao afastamento dos dois veículos.

Por isso, pode-se esperar investimentos relevantes em relação à tecnologia e conectividade internas. Além disso, muitas publicações especializadas cogitam uma modificação relevante em relação ao total de passageiros.

Lugar para sete?

A imprensa brasileira e global já cogitava, há algum tempo, uma CR-V 2017 com sete lugares disponíveis em seu interior. Embora a Honda não tenha confirmado ou rejeitado a teoria em nenhum momento, os flagras das novas unidades em teste indicam que há grandes chances disso ocorrer.

Nova Honda CRV 2017

Mais espaçosa e com configuração de bancos propícia para a adição traseira, o sexto e o sétimo lugares devem ser uma opção para os proprietários futuros da CR-V 2017. Isso identifica definitivamente seu lugar em relação à HR-V, transformando-se em um utilitário oficialmente grande.

Mudanças visuais

As mudanças visuais previstas envolvem transformações significativas. No geral, a CR-V 2017 deve tornar-se mais robusta, com aspecto mais imponente. Os vincos geram uma linha de cintura mais alta do que o modelo atual, segundo o que foi observado nos testes urbanos.

Além disso, a dianteira deve ser a maior modificação em relação ao visual. Aos moldes do que já ocorre com o Fit 2017, o CR-V 2017 deve incorporar traços típicos do Civic. Um capô mais anguloso e horizontalizado, com característica quase felina deve tornar-se presença marcada da linha.

Manutenção mecânica (por aqui)

Nos EUA, a expectativa é de que o motor 2.4 atual seja substituído por um propulsor um pouco menor, mas com configuração turbo. Além disso, cogita-se a introdução de um modelo híbrido por lá, embora não haja nenhum tipo de confirmação oficial.

Por aqui, os modelos vindos do México devem manter-se mecanicamente muito parecidos, com a configuração 2.0. Fala-se, ainda, sobre o início da fabricação do CR-V nacional, embora não haja nenhum tipo de confirmação sobre o assunto. Vale lembrar que o desejo ocorre desde 2012, quando a CR-V começou a destacar-se no mercado.

Preços e datas ainda não definidos

Em função do alto nível de especulações, ainda não há uma data confirmada para a estreia da nova geração. Enquanto os mais otimistas aposta na manutenção do último trimestre de 2016, alguns dizem que o modelo só chegará em 2017.

Os preços ainda não são confirmados. Estima-se que eles avancem um pouco em relação ao valor atual em função do processo de sofisticação. Além disso, o aumento é uma forma de garantir mais fôlego ao HR-V, sem deixar as faixas de preço tão próximas.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas