Início » Carros » Nissan Sentra 2018: Atualização foca em seu interior

Nissan Sentra 2018: Atualização foca em seu interior

Após uma atualização em 2017, o Nissan Sentra 2018 deve ser um modelo tipicamente de consolidação. Isso significa que as mudanças devem ser poucas, tratando apenas de pequenos ajustes para garantir que o novo modelo tenha bons resultados.

Com um desempenho considerável no mercado global, o Sentra pode não estar entre os médios mais vendidos do mundo, mas é um sedã que oferece resultados constantes para a montadora, o que o faz receber bastante atenção da Nissan.

Embora seja razoavelmente recente no Brasil, o primeiro Sentra chegou ao mercado global em 1982, o que o garante quase 35 anos de história. O atual modelo global foi lançado em 2013, e foi a sétima geração lançada do modelo, enquanto a atualização de 2015 foi apenas um facelift de meia vida.

Na atualização, o modelo recebeu um “tapa” no visual, ajustando-o para as demandas do mercado. Isso indica que o Sentra 2018 deve focar especialmente no que há no interior do modelo, especialmente em tecnologia interna e itens de segurança.

O Sentra é um modelo conhecido pelo seu equilíbrio entre preço e desempenho, além de visual sempre sóbrio e adequado para o mercado. Por isso, dar atenção para a segurança e para a lista de equipamentos logo após as mudanças visuais parece ser uma estratégia bastante coerente com o modo de atuação da empresa.

Saiba o que esperar do Sentra 2018 global – que logo deve deixar suas heranças no mercado brasileiro:

Motorização do modelo deve ser mantida

A força do Nissan Sentra 2018 vem diretamente de um motor 1.8 em sua linha globa. O quatro cilindros é capaz de produzir pouco mais de 130 cavalos de potência, e é combinado com uma transmissão manual de seis velocidades.

Por aqui, o padrão não deve mudar, mantendo-se o 2.0 capaz de oferecer até 140 cavalos de potência. Novas suspensões e sistemas de frenagem devem ser adotados, tornando sua já boa dirigibilidade ainda melhor.

Design recente é herdado da atualização

Por fora, com a atualização recente, o Sentra 2018 pouco apresentará de novo em relação ao que já é visto em 2017.  O modelo conta com grade, rodas e para-choques idênticos ao modelo atual, que receberam  novo fôlego com as mudanças. É por dentro, no entanto, que se espera um maior esforço em tornar o Sentra 2018 mais atrativo.

O modelo será equipado com itens bastante sofisticados nas versões topo de linha. Entre os novos itens, um sistema multimídia atualizado, com maior conectividade, e melhorias na segurança. Para isso, câmeras na traseira do carro funcionarão em conjunto aos sensores de estacionamento, com integração à central multimídia. Novos airbags e sistemas eletrônicos de proteção também fazem parte do conjunto.

De forma geral, o próprio design do interior é visualmente mais atraente. Em outras palavras, significa dizer que o modelo deve se tornar mais espaçoso, mesmo que as dimensões não tenha mudado. O conforto é percebido não apenas no espaço da reorganizar, mas em um ambiente mais interessante para os passageiros.

Além da já mencionada central multimídia melhorada, ar condicionado digital, bancos eletrônicos ajustáveis, sensores de manutenção de faixa e alerta de colisão passam a fazer parte da lista de equipamentos do modelo.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas