Início » Carros » Nissan Sentra 2017: Análise, lançamento, preço e fotos

Nissan Sentra 2017: Análise, lançamento, preço e fotos

Terceiro sedã médio mais vendido no ano passado, o Nissan Sentra 2017 representa o momento de reestilização de meio ciclo da geração do modelo. É um momento importante e delicado para quem tem a missão de conquistar vendas ainda maiores em um mercado altamente competitivo.

Quem pensa que reestilização de meio ciclo significa um pouco de adaptação visual irá surpreender-se. As novas mudanças envolvem equipamentos, design repensado e, até mesmo, um certo nível de reposicionamento no mercado.

O Nissan Sentra 2017 é, de forma geral, mais moderno, bem equipado e visualmente atual. As mudanças ocorrem todas no sentido de torná-lo mais premium ao custo de um leve reposicionamento nos preços.

Nissan Sentra 2017 foto
Nissan Sentra 2017

Nissan Sentra 2017: Reestilização caprichada

As mudanças visuais são imediatamente óbvias, no Nissan Sentra 2017. Muitos poderiam atribuir às mudanças um status equivalente à troca de geração. A grade frontal adota as linhas de novos modelos da Nissan. Sua angulação mais agressiva demonstra a tendência já apresentada no crossover Nissan Kicks, por exemplo, e torna o sedã mais imponente.

Mais agressivo e anguloso, também, é capô do modelo – e o mesmo pode ser dito dos vincos laterais. Eles apresentam um Nissan Sentra 2017 mais confiante, de personalidade mais singular. Os faróis de desenho irregular e detalhes em LED (na versão de topo), por sua vez, completam o novo estilo, muito menos conservador.

Transmissão automática e mais itens de série

Uma das principais mudanças no que diz respeito a equipamentos, está na introdução do câmbio automático desde as versões iniciais. Também acompanham o carro, desde suas versões mais básicas, rodas aro 16 e sistema multimídia com tela sensível ao toque.

Nos aspectos relacionados à dirigibilidade, a versão básica também inclui controle de estabilidade, sensor de estacionamento e faróis automáticos. Nas versões superiores, pode-se contar com rodas aro 17 e uma série de regalias adicionais

Bom acabamento interno

Além dos itens de série comuns a todas as versões, uma série de dispositivos adicionais podem ser adquiridos em versões avançadas.

Nissan Sentra 2017 interior painel
Interior do Nissan Sentra 2017

Quem adquirir o Nissan Sentra 2017 SL (topo de linha), desfruta de bancos de couro, câmera de ré, piloto automático e teto solar. Adicionalmente, conta com alto-falantes Bose – uma das marcas mais reconhecidas do mercado. Este tipo de sofisticação coloca o Sentra em posição mais agressiva, em relação a seus competidores.

Missão de seguir com bons resultados em categoria competitiva

Sendo o terceiro mais vendido na complicada categoria de sedãs médios, o Nissan Sentra 2017 possui uma missão difícil. Chega ao mercado no mesmo ano em que o novo Civic, segundo colocado da categoria, promete bater de frente com o Corolla, também atualizado.

Isso justifica o esforço da Nissan para tornar seu modelo mais completo.

Nissan Sentra 2017 traseira
Traseira do Nissan Sentra 2017

Embora a chegada dos SUVs tenha tomado parte do mercado de sedãs, o segmento ainda é representativo. Muitos especulam, ainda, que a estreia próxima ao período olímpico baseie-se na projeção da Nissan como patrocinadora oficial do evento.

Preço do Nissan Sentra 2017

Para quem interessou-se pelas mudanças, o Nissan Sentra 2017 já está à vendas nas concessionárias da montadora japonesa. Mais sofisticado e reposicionado, o sedã parte da faixa de preço dos R$ 80 mil. As versões de topo de linha podem chegar aos R$ 95 mil.

Isso representa um aumento superior a 5% em relação à linha 2016. A diferença de preço pode ser especialmente percebida nos modelos que já possuíam o câmbio automático. Nas versões de entrada, a presença do câmbio automático parece justificar melhor o aumento, embora as novas tecnologias não devam ser desconsideradas nos modelos mais premium.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas