Início » Carros » Nissan Kicks 2017: Novo crossover chega ao Brasil

Nissan Kicks 2017: Novo crossover chega ao Brasil

O Nissan Kicks 2017 é o crossover da montadora japonesa, que já declarou planos significativamente ambiciosos para o Brasil no ano das olimpíadas, onde é principal patrocinadora.

O Nissan Kicks, aliás, já estreou como escolta oficial da tocha olímpica no país, além de já ter confirmado sua presença na maratona do Rio de Janeiro, como parte da construção da identidade da marca no país.

Nissan Kicks 2017

Saiba as novidades esperadas para o Nissan Kicks 2017, este crossover ousado e preparado para a concorrência que deve chegar ao mercado em breve:

Um pouco além do conceito

O Nissan Kicks 2017 é profundamente inspirado no conceito homônimo que foi apresentado no Salão de São Paulo no ano de 2014. Quase todo o design é inspirado no conceito apresentado, com a simplificação típica pelas quais os conceitos passam antes de serem adotados no mercado.

O veículo apresenta um completo sistema multimídia, interior sofisticado, com o maior espaço interno para passageiros do banco de trás na categoria, e um design externo bastante inovador, incluindo um “teto flutuante” do crossover, batizado assim pela falta de colunas aparentes para sustentá-lo.

Motorização

O carro chega ao Brasil com 111 cavalos de potência gerados por um motor 1.6 de 16 válvulas, enquanto estima-se que possa ser lançado no mercado global com um motor 2.5, dependendo do país em questão.

Nissan Kicks 2017 traseira

Aqui, há opção de câmbio manual ou automático do tipo CVT. Embora a opção não pareça necessariamente potente, é importante considerar que é uma configuração mecânica muito semelhante a seus concorrentes – o que não é, em regra, um elogio.

Produção nacional

O carro é um modelo global da Nissan, embora o Brasil seja o foco principal no momento, em função do ganho de visibilidade causado pelos jogos olímpicos. Embora seja planejado para ser vendido em cerca de oitenta países, o Brasil será o primeiro local a produzir o carro, que deve ter cerca de três quartos da sua produção realizada no país.

A marca promete 74% do carro como brasileiro, evitando ter problemas com as variações do dólar na briga contra a HR-V da Honda, algumas versões da Ford EcoSport e o Jeep Renegade.

Interior do Nissan Kicks

Além do visual externo ousado, o interior do Nissan Kicks 2017 é ainda mais interessante, com um painel moderno e tecnológico, além da impressão singular de estar dentro de um carro que apresenta uma visão panorâmica diferenciada.

Interior Nissan Kicks 2017

A central multimídia com tela LCD touch dá um toque tecnológico à mistura bicolor de couro caramelo com o resto do interior em preto do veículo. Desde a primeira impressão, percebe-se um carro espaçoso e confortável, que preza a ideia de um crossover familiar, mas moderno.

O sistema possui integração com smartphones que rodam iOS ou Android, no que diz respeito à utilização da tela integrada, além de conexões padronizadas para outros tipos de smartphones, que podem utilizá-las para a experiência.

O carro ainda conta com quatro câmeras que funcionam como sensores para sistemas anticolisões e de aviso para o motorista evitar possíveis acidentes quando está distraído.

Propaganda do Nissan Kicks 2017

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

  • O VISUAL DO CARRO É BONITO, MAS COM ESTE MOTORZINHO, NÃO DÁ. DEVERIA VIR COM UM MOTOR TURBO, PARA INCOMODAR A CONCORRÊNCIA, FAZER O QUE!!!!

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas