Início » Todos os posts » Carros » Nissan Frontier 2020 é picape que deve chegar com novidades

Nissan Frontier 2020 é picape que deve chegar com novidades

A picape Nissan Frontier 2020 estreou na Europa sem dar aviso de quando chegaria ao Brasil. O palpite mais fácil e óbvio é que não importa em que momento de 2019, o Frontier virá da Argentina, como é tradicional da marca.

As novidades do modelo são expressivas e já podemos adiantar que será ecologicamente mais responsável.

Os motores estão enquadrados nos novos níveis antipoluição das normas Euro 6D-Temp. Tanto os consumidores como o ambiente só têm a agradecer e comemorar essa boa nova.

Mas claro que o Nissan Frontier 2020 não é feito só de boas intenções, vem com muito estilo e promete proporcionar altas doses de adrenalina.

Procura pelas últimas a respeito do Nissan Frontier 2020, quer saber se a picape é um veículo que vai servir para você, para o seu gosto e cotidiano?

O QC Veículos vai comentar a respeito de todas as novidades do Nissan Frontier 2020 a seguir, além de apontar também alguns prós e contras de se ter uma picape.

Siga com a leitura conferindo os tópicos abaixo.

Nissan Frontier 2020: vantagens da picape

Sem dúvida, a picape é um veículo para quem gosta de marcar presença no trânsito, não fazendo uma presepada, mas de ser notado devido à imponência. Esse é um bom termo para descrever uma picape: imponência.

Sua robustez não passa despercebida e costuma intimidar. Pode ser algo menor, mas há quem goste dessa sensação. E no trânsito, quanto mais se sentir confortável e seguro, melhor.

Conforto é uma palavrinha que entrou recentemente no mundo das picapes, mas antes tarde do que nunca. Muitos ainda têm a impressão proporcionada pelos modelos das antigas que garantiam segurança, mas penavam no aspecto conforto. A direção era um martírio e as acomodações também deixavam a desejar.

Mas felizmente a tecnologia sempre se desenvolve e proporciona melhorias. E as picapes não ficaram de fora dos benefícios provocados pela evolução tecnológica. Hoje, conduzir uma picape é tão confortável quanto conduzir um carro de passeio convencional e as instalações internas melhoraram sobremaneira.

Então, não pense que vai sofrer o pão que o diabo amassou para conduzir os gigantes de aço.

Se boa parte de sua rotina é pé na estrada, tem um trabalho, uma vida nômade, percorrendo mil estradas e de condições diversas, a picape é o que precisa.

Enfrentar ruas desniveladas, esburacadas ou de terra é um desafio para qualquer veículo. Os danos provocados são muitos. Por isso, o mais indicado é recorrer a automotores fortes, resistentes, pois conseguem minorar esses danos. E é justamente o caso da picape.

O gasto que terá com manutenção de peças será bem inferior e enfrentará menos problemas de viver apuros na estrada em razão de quebras.

Nissan Frontier 2020

Nissan Frontier 2020: desvantagens de uma picape

Tipos de veículos como Nissan Frontier 2020 não são apenas flores. Junto aos aspectos positivos, sempre há os negativos. Mas, felizmente, no caso das picapes, os contras são bem inferiores em relação aos prós.

Claro que, dependendo do seu caso, um dos contras podem ser o determinante para deixar de lado a ideia de se adquirir esse tipo de carro robusto. Mas há boas chances que não se impressione muito.

O primeiro aspecto negativo é o fator “beberrão”. Picapes costumam consumir mais gasolina do que os carros comuns.

Pudera. Para mover essas pequenas montanhas de ferro e aço, tem que se valer de um motor potente. E motor potente consome gasolina mesmo, não tem jeito. Então, se a sua maior questão ao comprar é um carro é o quanto irá consumir de combustível, as picapes podem não ser um bom negócio.

A altura também é um complicador principalmente se for idoso ou tiver restrições de mobilidade. Acessar esses veículos pode ser um problema de acessibilidade considerável.

Naturalmente as dimensões de um carro como Nissan Frontier 2020 são espaçosas, robustas, o que gera uma dificuldade a mais para se estacionar em vagas pequenas ou médias.

O Nissan Frontier

Você, que está curioso sobre a ficha técnica do Nissan Frontier 2020, acabaremos com sua curiosidade agora.

De começo apontamos o motor do novo Frontier, um turbodiesel 2.3 que chega a 163 cavalos. Tal potência alcança fácil média de 145 km/h.

Traz como novidade uma transmissão manual de seis marchas que promete como diferencial trocas rápidas e precisas de marchas.

No entanto, a caixa automática de sete velocidades permanece a mesma da versão passada.

O lado externo

No lado de fora, nota-se as rodas de liga leve de 16 a 17 polegadas. Elas vêm com ilustrações, paleta de cores diferenciadas, faróis com máscaras negras. Mas quanto a esse último, é uma regalia das versões mais luxuosas.

A suspensão traseira do Nissan Frontier 2020 é 25 mm mais elevada devido à adoção de molas helicoidais rígidas. Ainda na parte traseira, há suspensão de cinco braços substituindo o tradicional feixe de molas.

Quem se beneficia com esse implemento é o bagageiro. A capacidade de carga na cabine estendida passa a 1.165 kg. Na cabine dupla, esse número salta para 1.180 kg.

Nissan Frontier 2020

Os itens de fábrica

Não são poucos os recursos, os acessórios, os itens de fábrica do Nissan Frontier 2020. O novo modelo apresenta um sistema capaz de antecipar as oscilações de trailer e também aciona freios para evitar descontrole na pista.

Ainda conta com frenagem inteligente, assistente de arranque para subidas, monitoramento de distância e controle de descida de colina. Uma máquina perfeita para a estrada, frequentando os mais diversos e difíceis solos.

As quatro rodas apresentarão freios a disco.

Na parte digital, o Nissan Frontier 2020 conta com um sistema NissanConnect com Hotspot 4G Wi-Fi. É um sistema de entretenimento que tem incluso Google satélite, mapas Tom Tom, Apple Carplay e Android Auto.

Se na versão passada a tela media algo em trono de sete polegadas, essa nova versão tem tela de oito polegadas.

Outro aspecto legal é que o sistema pode ser integrado ao smartphone.

Gostou deste conteúdo sobre o Nissan Frontier 2020? Então curta, compartilhe, avalie, opine. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós!

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas