Início » Aplicativos » MyLink 2: características e funcionalidades

MyLink 2: características e funcionalidades

O MyLink 2, da Chevrolet, marca a segunda geração de um dos sistemas que realmente auxiliou na popularização de telas como central multimídia no Brasil. Embora não fosse exatamente novidade, sua adição no Onix, ainda em 2012, foi a adoção de um sistema até então destinado apenas para os veículos mais caros em um hatch popular.

Não é nenhum segredo que a GM enxerga valor em conectividade como uma aumento do custo-benefício de seus veículos. Outro exemplo disso é o OnStar, que começa a ganhar força em seus modelos.

A segunda geração do sistema multimídia, além de integração com o próprio serviço OnStar, ganha várias melhorias. Maior conectividade (principalmente com smartphones) e um sistema mais intuitivo são os principais destaques.

Confira a lista completa de funcionalidades do MyLink2, e o que esperar da nova geração de conectividade dos carros Chevrolet:

Quais as funcionalidades do MyLink 2?

O MyLink 2 chega com várias adições que ganham espaço com o abandono definitivo de alguns equipamentos obsoletos. O primeiro item retirado é o player de CDs, que não estará disponível em nenhum sistema multimídia da montadora.

O acesso a rádio e as entradas via USB (com reconhecimento de arquivos em MP3), estão incluídos, assim como o pareamento simples via Bluetooth. A tela sensível ao toque funcionará em conjunto a comandos disponíveis  no volante, e não há navegação GPS própria do sistema.

Mylink 2

Por outro lado, o modelo oferece integração via Apple CarPlay e Android Auto, o que permite utilizar, diretamente da tela, os aplicativos do smartphone, incluindo seu GPS, agregador de músicas, mensageiro instantâneo e etc.

Usabilidade e intuitividade

Um dos pontos positivos do MyLink 2 é a facilidade do uso do sistema. Pode-se considerar a nova disposição dos botões mais fácil do que a geração anterior, que apostou em mais sensibilidade ao toque para botões, o que não é exatamente prático de ser usado.

Outro ponto positivo é a presença, de série, de comandos no volante para quem adquirir uma versão com o sistema. Embora pareça um luxo bobo, a disponibilidade dos botões facilita tanto o uso em movimento, quanto a usabilidade para as pessoas com dificuldade de interação digital com telas.

Botões são fáceis de serem utilizados, e estão no mercado há mais tempo, permitindo acessibilidade maior. A solução de integração no volante garante, junto à acessibilidade, menos poluição visual no console, o que reúne pontos positivos de todos os lados.

Foco está na conectividade e integração

Sem dúvidas, um dos pontos mais fortes do MyLink 2 é a função já essencial de integração com os principais sistemas operacionais de smartphones do mercado. Todos os modelos que utilizem o sistema nova da Chevrolet são compatíveis tanto com Apple CarPlay, quanto com Android Auto. Isso permite o espelhamento da tela do seu celular diretamente no sistema operacional.

Dessa forma, é possível utilizar seus aplicativos diretamente na central multimídia, além de habilitar funções de comunicação como chamadas do celular (incluindo importação de sua agenda e histórico de chamadas). Outra vantagem é a possibilidade de utilizar aplicativos de GPS – o que corrige um dos pontos fracos do sistema, que é a indisponibilidade de um sistema de navegação próprio.

Qualidade e agilidade

No que diz respeito à agilidade de uso do sistema, pode-se dizer que ele é bem eficiente. A resposta aos comandos é rápida, e o pareamento faz com que a velocidade de uso seja praticamente equivalente à capacidade de processamento de seu smartphone. Isso permite um sistema rápido sem a necessidade de um grande encarecimento.

A qualidade do som, por sua vez, depende do conjunto de caixas disponíveis no carro. Apesar de o sistema ser apenas um, diferentes modelos oferecem saídas de áudio distintas. Carros mais premium na linha, como o Cruze, oferecem saída de áudio em alta definição, enquanto modelos como o Onix oferecem a saída padrão da marca.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas