Início » Aplicativos » Movida locação de carros: como funciona?

Movida locação de carros: como funciona?

O Movida é uma marca com cerca de 20 anos de mercado no segmento de aluguel de carros. Embora pareça bastante tempo, trata-se de uma história significativamente recente, em comparação às marcas mais tradicionais do segmento.

A vantagem de ser mais recente é refletida na mentalidade. Mais dinâmica, ágil e acessível, a Movida torna-se uma opção cada vez mais interessante, especialmente por adaptar às novas realidades que são cada vez mais gritantes no mercado.

Entenda como funciona o Movida, suas vantagens e diferenciais:

O que é o Movida?

O Movida é um sistema de aluguel de carros que já está em quase todo o Brasil oferecendo modelos diversos a taxas muito atraentes, com um tratamento dinâmico e descomplicado. A ideia é garantir ao usuário que obter um carro seja tão simples quanto ir à garagem pegar seu próprio veículo.

Para isso, oferecem aplicativos e sistema de locação diretamente no site, levando apenas alguns minutos. Além disso, várias vantagens são oferecidas junto ao serviço, como horas de cortesia e redução de burocracia.

Como utilizar?

Você pode utilizar o Movida tanto da forma tradicional – diretamente em suas lojas de atendimento – quanto através de suas opções online. Seja através do aplicativo para locação ou do próprio site das lojas, você determina os dias, o local de retirada e escolhe qual carro deseja.

Movida aluguel de carros

Não há complicações ou burocracias gigantescas. Se não possuir o aplicativo, o site é responsivo, permitindo que você faça sua locação em alguns minutos diretamente do celular.

Quais são os seus diferenciais?

O grande diferencial do Movida é, sem dúvidas, sua forma de atender. A palavra de ordem é ser descomplicado ao mesmo tempo em que o serviço é entregue com qualidade absoluta. Este tratamento é percebido desde o atendimento até as condições especiais oferecidas para o usuário.

Entre seus principais diferenciais, destacam-se:

Diária 27 horas

No dia de entrega do veículo, o usuário possui três horas de cortesia. Isso significa que se a diária encerra às 14 horas, ele pode entregar o carro até as 17 horas sem riscos de receber uma cobrança adicional. Isso é feito para garantir que o usuário não precise apressar seus planos em função do fim da diária.

Locação Jovem

A Locação Jovem é uma modalidade especialmente útil no Movida para os motoristas mais jovens. Grande parte das locadoras rejeitam o aluguel de veículos para aqueles abaixo de uma certa idade, ou aqueles que não tenha a CNH há um determinado período. Isso geralmente ocorre para aumentar a segurança da locadora, e não apresenta nenhuma vantagem para o usuário.

No caso da Locação Jovem do Movida, é permitido que qualquer condutor com CNH definitiva possa utilizar-se de seus serviços. Trata-se de um oportunidade inédita para jovens que geralmente possuem seus pedidos rejeitados ao tentar locar um veículo.

Facilidade de apps

Outro grande diferencial do Movida é a conectividade. Pretende viajar para algum lugar do Brasil? Basta baixar o aplicativo e solicitar o modelo desejado pelo período desejado dentro do próprio aplicativo, sem burocracias ou processos complicados para garantir o modelo já em sua chegada.

Por que utilizar Movida?

Com os riscos de trânsito, é difícil que algumas locadoras de carro adotem uma linguagem mais atual, e modelos menos burocráticos de uso do serviço. Os riscos envolvidos em seu processo fazem com que elas optem pelo mais seguro – um modelo com o qual o mercado já está acostumado.

A Movida, no entanto, aposta em uma forma mais dinâmica de relação de locação de carros. Você pode alugar um veículo diretamente pelo aplicativo, buscando-o na loja que preferir, mesmo que recém tenha obtido sua CNH definitiva. Somado aos valores atrativos dos carros muito bem equipados da marca, essas vantagens fazem com que utilizar o Movida seja  sempre uma opção.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas