Início » Todos os posts » Motos » Motos mais rápidas do mundo: Top 7

Motos mais rápidas do mundo: Top 7

Seja um hobby ou um estilo de vida, motos velozes estão entre os veículos mais populares e mais icônicos entre os amantes de velocidade e transportes sobre duas rodas. As 7 motos mais rápidas do mundo reúnem tudo aquilo que muitas pessoas sonham em pilotar um dia: potência, robustez, designs fantásticos e uma velocidade incraditável.

Infelizmente, velocidades exorbitantes costumam acompanhar preços exorbitantes, e motos que estejam tão no topo da lista, costumam ser – além de caras – bastante raras de se encontrar à venda. Esteja você querendo adquirir uma nova moto ou não, vale a pena conferir a lista das 7 motos mais rápidas do mundo:

7. Kawasaki Ninja ZX-11/ZZ-R1100 (283 km/h)

Diversos adoradores brasileiros de motos esportivas certamente pensam em uma Kawasaki, quando pensam na categoria. A sétima posição da lista é obtida pela marca com a ZX-11, que apresenta 1052 cilindradas e 147 cavalos de potência, que podem levar a uma velocidade máxima impressionante de 283 km/h.

motos-mais-rapidas-do-mundo-1

6. MV Agusta F4 1000 R (299 km/h)

Ao contrário do que é esperado em uma lista de carros superesportivos, onde veículos italianos são uma presença garantida, a lista de motos mais rápidas do mundo não é um lugar óbvio para uma montadora italiana.

Ignorando as tendências, a italiana MV Augusta F4 utiliza seus 174 cavalos de potência para atingir uma velocidade máxima de 299 km/h em um teste. A velocidade é, de fato, maior do que a velocidade da quinta colocada na lista, mas é uma marca única para o modelo, alcançada uma única vez – enquanto a velocidade da YZF R1 consegue ser obtida de forma mais regular.

motos-mais-rapidas-do-mundo-2

5. Yamaha YZF R1 (297 km/h)

Produzida pela gigantesca fabricante do Japão, Yamaha, a YZF R1 utiliza um motor de 4 cilindros e 20 válvulas, gerando quase 130 cavalos de potência para atingir altas velocidades. O quinto lugar entre as motos mais rápidas do mundo é obtido com seus 297 km/h de velocidade máxima. Distribuídos por um sistema de transmissão de 6 marchas.

motos-mais-rapidas-do-mundo-3

4. Honda CBR1100XX Blackbird (310 km/h)

Este modelo foi lançado pela também gigante japonesa (não apenas) do setor de motocicletas, Honda. Com um motor 4 cilindros de 1137 cavalos de potência, a Blackbird pode atingir até 310 km/h de velocidade máxima, com um sistema de transmissão de 6 velocidades.

motos-mais-rapidas-do-mundo-4

3. MTT Turbine Superbike Y2K (365 km/h)

Utilizando um motor de Rolls Royce, capaz de produzir 320 cavalos de potência, com um sistema de câmbio automático de apenas 2 velocidades – assim como a primeira colocada na lista de motos mais rápidas do mundo – a MTT Y2K atinge até 365 km/h de velocidade máxima.

motos-mais-rapidas-do-mundo-5

2. Suzuki Hayabusa (397 km/h)

Essa motocicleta japonesa utiliza 1340 cilindradas, 4 cilindros e um motor de 16 válculas. O modelo produzido pela Suzuki pode atingir 397 km/h em sua velocidade máxima, baseados em seus 197 cavalos de potência, com um sistema de transmissão de adaptação constante de 6 velocidades.

motos-mais-rapidas-do-mundo-6

1. Dodge Tomahawk (560 km/h)

A Dodge Tomahawk é uma das motocicletas mais exclusivas do mundo, ocupa a primeira posição entre as motos mais rápidas do mundo. Com 10 cilindros e equipamento capaz de produzir 500 cavalos a 5600 rpm, o modelo é capaz de atingir inacreditáveis 560 km/h sobre duas rodas. Seu sistema de transmissão é manual de apenas duas velocidades, e sua aparência única é outro ponto forte do modelo.

motos-mais-rapidas-do-mundo-7

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos