Início » Todos os posts » Motos » Motos até 10 mil reais: qual devo comprar?

Motos até 10 mil reais: qual devo comprar?

Se você está em busca de motos até 10 mil reais, provavelmente está à procura de um modelo confiável, de baixo custo de manutenção e bom desempenho urbano. Nesta faixa de preço, há uma série de modelos zero quilômetro com um custo benefício muito adequado para sua demanda.

É verdade que motos até 10 mil reais não irão apresentar uma grande potência ou um modelo luxuoso para grandes viagens. A maioria das motocicletas disponíveis neste valor são de 125 ou 150 cc, o que é uma capacidade razoável para o uso urbano econômico.

Leia também: Motos até 15 mil reais: quais são as melhores para comprar?

Confira as melhores opções de motos até 10 mil reais:

Suzuki Intruder 125

Foto: Suzuki Motos/Reprodução
Foto: Suzuki Motos/Reprodução

A Suzuki Intruder não esconde sua proposta: baixo custo, conforto e visual diferenciados em relação aos concorrentes, mas comprometendo parte do seu desempenho para isso. Com um visual verdadeiramente bonito em comparação aos modelos em sua faixa de preço, ela produz apenas 11 cavalos de potência.

Na lista das melhores motos até 10 mil reais, a Intruder 125 custa apenas cerca de 70% do orçamento, o que a torna ideal para quem deseja economizar um pouco mais.

Yamaha Factor YBR 125 K1

Foto: Yamaha Motor/Divulgação
Foto: Yamaha Motor/Divulgação

A YBR 125 K1 é a versão de entrada da marca e do modelo de forma geral. Ela não conta com a partida elétrica e o freio a disco na roda dianteiro que suas maiores versões possuem, mas é uma das motos mais baratas da lista.

Apesar do motor simples de 10 cavalos de potência, a moto é bastante leve e já tem tempo o suficiente de mercado para ser considerada confiável e de baixo custo de manutenção. É uma moto realmente ágil para o uso urbano, onde a possibilidade de conviver com espaços pequenos pode compensar as potências nas constantes paradas em semáforos.

Honda Biz 125

Foto: Site Oficial Honda/Divulgação
Foto: Site Oficial Honda/Divulgação

Não há como deixar a Honda Biz de lado. Responsável por uma espécie de novo boom da utilização doméstica de scooters em contraposição aos hatches nos dias de tempo bom, este modelo já conhecido pelos brasileiros segue sendo uma ótima opção para quem busca uma moto confiável e extremamente econômica, rodando cerca de 50 km/l de gasolina em cenários urbanos.

Honda CG 150 Titan

Foto: Sanmell/Reprodução
Foto: Sanmell/Reprodução

A Titan 150 cc é a motocicleta mais vendida do segmento e apresenta baixo custo de manutenção e um sistema de frenagem consideravelmente mais seguro do que suas concorrentes, o que a torna especialmente recomendada para pilotos iniciantes no mundo sobre duas rodas.

Com cerca de 14 cavalos de potência, a moto coloca um pouco mais de força à utilização urbana. O ponto fraco, por outro lado, é o quanto ela é visada por ladrões, especialmente em centros urbanos, em função do aquecido mercado de peças ao redor do modelo.

Yamaha Fazer YS 150

Foto: Yamaha Motor/Reprodução
Foto: Yamaha Motor/Reprodução

Para quem que tentar encaixar um visual mais esportivo dentro do orçamento das motos até 10 mil reais, a Fazer YS 150 pode ser uma ótima solução. O motor com 12 cavalos de potência não a torna uma moto verdadeiramente esportiva, mas todo o seu visual e estilo apontam para uma versão de entrada neste mundo. Em função desta característica, ela notavelmente destaca-se em relação a seus principais concorrentes de preço no mercado.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos