Início » Carros » Mitsubishi Pajero Dakar 2017 deve chegar em breve

Mitsubishi Pajero Dakar 2017 deve chegar em breve

Lançado na Ásia ainda em 2015, o Mitsubishi Pajero Dakar 2017 é prometido para o Brasil há algum tempo, e este ano deve ser a concretização da expectativa. Até mesmo uma versão em mula já foi vista rodando pelo país, o que dá esperanças para os interessantes deste derivado do L200 Triton Sport.

A Mitsubishi Pajero Dakar 2017 é a versão SUV da picape L200, que já roda por aqui. Embora o lançamento seja apenas especulado, não é nenhum grande mistério a probabilidade de que uma picape receba sua versão SUV no aquecido mercado brasileiro de utilitários. As principais informações indicam que o segundo semestre de 2017 reserva o lançamento oficial do modelo por aqui.

Saiba o que esperar da Mitsubishi Pajero Dakar 2017, e o que é especulado a respeito do modelo:

Adição de peso para a linha

Após uma forte retomada de estreias no mercado brasileiro, a Mitsubishi volta a reduzir sua linha de modelos disponíveis. Curiosamente, até mesmo o Dakar, que empresta o nome ao lançamento, foi retirado para a estreia da nova picape.

Até mesmo o Lancer parece sofrer, e a situação não é exclusivamente brasileira. Sabe-se que a marca japonesa sofre há algum tempo no aspecto financeiro. Até mesmo precisou ter uma parcela negociada com a aliança entre Nissan e Renault.

Por isso, lançar um SUV com potencial de mercado torna-se providencial. Um modelo da categoria, atualmente, é quase uma receita de bolo para resultados interessantes. Obviamente, não há nada que possa garantir seu sucesso, mas a não rejeição é quase certa em um cenário de adoração aos utilitários.

Mais leve e mais robusta

O Mitsubishi Pajero Dakar 2017 foi desenvolvido a partir da nova plataforma japonesa, o que indica mais leveza e mais robustez para uso urbano. Neste sentido, a proposta do modelo por aqui deve ser a mesma que nos mercados onde já roda: um modelo urbano e econômico, mas com a marca de força da Mitsubishi para oferecer confiabilidade.

Mitsubishi Pajero Dakar 2017

O modelo conta com as mesmas dimensões que o Dakar já aposentado, com cerca de 2,80 de comprimento – um pouco maior que a L200. Assim, obviamente, são mantidos os cinco lugares para os passageiros, e os generoso porta-malas de 673 litros segue um destaque significativo para o uso familiar.

Motorização não traz novidades

Sob o capô, o Mitsubishi Pajero Dakar 2017 conta com o mesmo propulsor já conhecido no finado antecessor. Trata-se de um 2.4 turbodiesel, capaz de entregar 190 cavalos de potência – ao que tudo indica, a única opção no primeiro ano. O modelo é sempre combinado com câmbio automático de cinco velocidades, sem anúncios sobre possíveis mudanças.

Mitsubishi Pajero Dakar 2017 traseira

A força pode ser entregue de formas diferentes, definidas a partir de um seletor eletrônico que substitui os engates físicos anteriores. Há opções de 4×2 ou tração integral permanente e sob demanda, a depender das exigências do terreno e do estilo de condução.

Design familiar

O Mitsubishi Pajero Dakar 2017 tem clara inspiração em seu irmão SUV, o Outlander. Embora herde algumas coisas de seus modelos anteriores, a versão 2017 chega com uma dianteira completamente renovada, além de detalhes inéditos nas rodas e portas.

Fica clara, no entanto, a aproximação em relação ao Outlander, especialmente na grade e nos seus detalhes internos. As lanternas sofrem uma verticalização na tampa que não parece ser inspirada em nenhum outro modelo da marca.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas