Início » Carros » Mitsubishi Outlander 2018 é atualizado

Mitsubishi Outlander 2018 é atualizado

O anúncio da linha Outlander 2018 é uma das revelações mais importantes da Mitsubishi para o mercado brasileiro. Com linha ampla e preço competitivo, o crossover médio encaixa-se em um segmento de grande demanda no mercado brasileiro. Trata-se, provavelmente, do segmento que – estrategicamente – gera os consumidores potencialmente mais interessados a longo prazo na Mitsubishi.

Isso porque ele pode representar um primeiro passo – ou um passo intermediário – para que os consumidores aprofundem-se nas propostas e subam na escala de preço dos modelos da montadora – que é uma destas marcas que obtém clientes fiéis nos segmentos utilitários.

As novidades para o modelo, segundo a Mitsubishi, estão baseadas na tecnologia – tanto em relação a entretenimento e segurança, quanto em relação ao motor, que torna-se mais eficiente em relação ao consumo. Com preço bastante flexível, o modelo mira em um público amplo, e é uma das grandes expectativas da montadora para adquirir uma parcela maior de mercado.

Novos propulsores são grande destaque

Quando falamos na Outlander 2018, não há dúvidas de que o foco está no que há de novo sob o capô. Quase seguindo o esteriótipo japonês de entregar carros mecanicamente muito bem acertados, a Mitsubishi certamente não brinca em serviço para o seu crossover médio.

O principal destaque vai para a versão a gasolina de entrada, o 2.0 de quatro cilindros. Trata-se do motor capaz de entregar cerca de 160 cavalos de potência, entregues unicamente por um CVT de seis velocidades e tração dianteira, nesta versão inicial.

Feito em alumínio, o propulsor é mais eficiente e acertado em relação ao seu funcionamento. Segundo a montadora, as mudanças foram capazes de entregar uma economia de praticamente 20% em relação ao consumo de combustível. Nada mal para um modelo com seu peso, podendo transformar-se em uma vantagem competitiva propriamente dita.

Mitsubishi Outlander 2018

Outras opções de motorização são o imponente V6 3.0 – também a gasolina – e o turbodiesel de quatro cilindros. O bloco maior entrega até 240 cavalos, de acordo com as divulgações da marca. O turbodiesel, por sua vez, entrega 165 cavalos de potência – mas possui o maior torque da linha, com 36,7 kgfm, enquanto o V6 entrega 31 kgfm.

As duas opções mais avançadas possuem tração integral, e utilizam o mesmo CVT de seis velocidades.

Equipamentos também recebem upgrade

Outro ponto de avanço claro no Outlander 2018 é a linha de equipamentos para todas as versões. Desde a entrada da linha, há o novo Eco Mode, que muda o comportamento do veículo e reduz a intensidade do ar-condicionado, de forma que a condução torne-se mais econômica. Para quem gosta de observar os números na estrada, o painel oferece uma leitura em tempo real a  respeito do funcionamento do sistema.

Mitsubishi Outlander 2018 interior

Não é o Eco Mode, no entanto, que vende um crossover médio no Brasil. Não quer dizer que o público vá sentir-se decepcionado com o assunto, no entanto. O Outlander 2018 contará com ar-condicionado digital em duas zonas distintas, teto solar automático, sistema de monitoramento dos níveis de pressão dos pneus em tempo real e todos os mimos esperados de um modelo da categoria.

Para quem pretende investir mais em conforto, o Full Technology Pack é o pacote de itens adicionais, que eleva a quantidade de mimos para outros níveis. Quem adquirir o upgrade conta com todos os sistemas autônomos de segurança da Mitsubishi, não incluídos nas versões padrão do Outlander 2018. Isso inclui assistentes de partida, controles automatizados da condução, cruzeiro adaptativo e câmera de ré de fábrica.

Preços variados

Mitsubishi Outlander 2018 traseira

A linha da Outlander 2018 é bastante variada em relação as valores das diferentes versões. Para o modelo de entrada, o valor de tabela é pouco superior a 135 mil reais. Para quem prefere pelo V6, o valor sobe em quase R$ 30 mil. Quem optar pela versão diesel, o preço parte de 181 mil reais, enquanto o pacote Full Technology Pack varia entre 12 e 18 mil, dependendo da versão escolhida.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas