Início » Carros » Mitsubishi Outlander 2017: Mantendo a nova geração

Mitsubishi Outlander 2017: Mantendo a nova geração

A Mitsubishi Outlander 2017, ainda referida pela marca como a New Outlander em sua campanha publicitária, segue sendo vendida com as mesmas características. Novidade mesmo deve estar só no possível aumento da participação da versão híbrida no mercado, mas nada de diferente sobre ela, no aspecto técnico.

A verdade é que a Mitsubishi Outlander 2017 chega tão bem resolvida quanto em 2016, o que é algo positivo. Após uma longa lista de correções da montadora em relação ao modelo, cabe à Mitsubishi colher o louros de suas decisões e, talvez, repensar algumas das escolhas em relação à concorrência.

Saiba o que esperar da Mitsubishi Outlander 2017, e quais as principais características do modelo que segue no mercado após a reformulação.

Colhendo os louros da New Outlander

O ano de 2016 marcou a estreia de uma Outlander completamente reformulada. Do design ao motor turbodiesel 2.2 inédito, a quantidade de mudanças superou a casa das centenas. Por isso, nada mais natural do que a Mitsubishi Outlander 2017 ainda colha os bons resultados das mudanças implementadas.

O veículo ainda é oficialmente vendido como New Outlander pela montadora – nomenclatura que deve permanecer durante toda a geração atual. As mudanças também devem ser tímidas durante o passar dos próximos anos, considerando a estratégia de concentração de adaptações em um único modelo.

Motorização

A motorização da Mitsubishi Outlander 2017 é um de seus pontos mais polêmicos. Uma as grandes novidades para a geração foi o novo motor de entrada, um turbodiesel 2.2 capaz de gerar até 165 cavalos de potência, mas oferece bom torque. O motor com turbocompressor apresenta torque de 36,7 kgfm, o que significa uma cifra interessante para o tamanho do veículo.

 

Há, ainda, para outras versões, um V6 capaz de desenvolver 240 cavalos de potência, e um 2.0 de 160 cavalos – mesmo modelo já conhecido anteriormente no mercado. Todas as versões são combinadas com câmbio automático de seis velocidades.

Visual mais do que renovado

O visual é um dos pontos fortes da New Outlander. Possivelmente, é um dos veículos visualmente mais atuais entre a concorrência. Isso é um elogio significativo, considerando que a concorrência inclui veículo de fantástica recepção do público.

Especialmente na dianteira e no arrojamento de sua grade, o Mitsubishi Outlander 2017 apresenta um nível de acerto que nem sempre se espera da marca. Geralmente um pouco mais contida em seus traços, a Mitsubishi soube desenvolver fluidez com elegância. O resultado foi um veículo imponente e impressionante, capaz de fazer frente a grandes sucessos, como o SW4 da Toyota e o Land Rover Discovery Sport.

Sofisticação em todas as versões

Disponível em quatro versões, o Mitsubishi Outlander 2017 conta com uma lista poderosa de equipamentos desde sua versão mais básica. Somente a versão mais básica, com o motor 2.0, possui tração 4.0. Os modelos superior contam com tração integral – incluindo o turbodiesel 2.2.

 

Na versão mais básica, conta-se com bancos de couro, sensores diversos, rodas de 18 polegadas e bancos com aquecimento – o que costuma estar longe de versões de entrada. Nas versões superiores, controles de estabilidades, assistentes diversos e frenagem automática para colisões dianteiras completam uma enorme lista de mimos.

A versão turbodiesel é, sem dúvidas, o maior destaque, e cobra um preço um pouco mais salgado pela conveniência. É mais cara, por exemplo, que as duas versões GT, que contam com um motor 3.0 V6.

Possível produção nacional

Atualmente, o Mitsubishi Outlander 2017 tem planos de ser importado em todas as suas versões. Há quem cogite, no entanto, a possibilidade de mudança de sua produção para a planta da Mitsubishi em Goiás, em Catalão.

Se a mudança ocorrer o tempo para implementação possivelmente ainda não conseguiria afetar os carros vendidos no ano de 2017. Possivelmente, neste caso, só em 2018 o mercado contasse com uma Outlander nacional. A confirmação, no entanto, ainda não foi feita, girando em torno do campo das especulações.

Mitsubishi Outlander 2017: Preços e versões

Preços ainda não divulgados oficialmente pela montadora.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas