Início » Carros » Mercedes-Benz GLA 2018: atualizações na linha

Mercedes-Benz GLA 2018: atualizações na linha

Mesmo que as Mercedes-Benz GLA 2018 não empolgue tanto a imprensa quanto as novidades na linha AMG GT, sua chegada sempre é muito interessante. No Salão do Automóvel de Detroit de 2017, a linha chegou com três modelos que receberão novidades: a GLA250, a GLA250 4Matic e a AMG GLA45.

Os modelos Mercedes-Benz GLA 2018 já haviam recebido pequenos toques de atualização no interior na linha 2016, mas o que é apresentado para 2018 é bastante mais significativo, com mudanças que também incluem o visual externo.

Saiba o que esperar da Mercedes-Benz GLA 2018, e o que foi apresentado nos EUA:

Mudanças visuais por dentro e por fora

Embora boa parte do visual da carroceria seja mantido, para-choques e para-lamas recebem alterações leves em quase todas as versões. Na prática, cada um dos três modelos recebeu toques próprios. Para o GLA45,  uma dianteira mais horizontalizada e com maior entrada de ar, e faróis LED tornam-se padrão no modelo. Os GLA250 também passam a contar com os novos faróis, e recebem mudanças próprias menos perceptíveis.

No interior, os Mercedes-Benz GLA 2018 claramente subiram um degrau no que diz respeito à sofisticação aparente. Mais detalhes cromados são perceptíveis no interior do modelo, desde curvas simples, até botões e ajustes. Destaque especial também deve ser dado para os mostradores redesenhados no painel. O GLA45 ainda recebe mudanças um pouco mais esportivas.

Tecnologia interna consolidada

Em bom tempo de não perder o fôlego no quesito tecnologia, os Mercedes-Benz GLA 2018 passam a adotar a central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque como padrão. O sistema ainda possui capacidade de integração com smartphones através de Android Auto e Apple CarPlay, o que garante alguns pontos em conectividade.

Mercedes-Benz GLA 2018 interior

Junto ao sistema, câmera de ré e pacote de assistência de estacionamento tornam-se padrões. O pacote conta com algumas câmeras ao redor do carro, incluindo uma visão acima da carroceria.

Motorização mantida para os modelos

Para os modelos da linha, são mantidas as mesmas motorizações já utilizadas atualmente. Isso significa que o GLA250 contará com um 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de entregar cerca de 210 cavalos de potência. O GLA250 4Matic, obviamente, entrega motor idêntico, mas com combinação com tração integral como opção, enquanto a versão padrão conta com tração dianteira.

Mercedes-Benz GLA 2018

Já o GLA45, o mais poderoso entre os Mercedes-Benz GLA 2018, conta com o mesmo (e generoso) motor atualizado na linha 2016. Trata-se do mesmo 2.0 de tração integral, construído com tecnologia AMG, capaz de entregar nada menos do que 380 cavalos de potência.

Pacote adicional para o GLA45

No que diz respeito a verdadeiras novidades entre os Mercedes-Benz GLA 2018, o irmão mais potente é único que pode considerar-se presenteado. O GLA45 agora conta o o pacote esportivo chamado AMG Performance Studio Package, que adiciona detalhes no acabamento externo e interno, além de kits de aerodinâmica diferenciados para auxiliar na performance.

Mercedes-Benz GLA 2018 traseira

Os preços do pacote ainda não foram revelados – assim como o preço dos modelos atualizados. Estima-se, no entanto, que o valor final não seja tão diferente do preço atual que os modelos possuem no mercado, uma vez que a atualização caminhou no sentido de acompanhar os avanços do mercado.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste