Início » Bicicletas » Top 5: Melhores marcas de bicicleta do mundo

Top 5: Melhores marcas de bicicleta do mundo

Todas as pessoas que gostam de praticar o ciclismo gostariam de pedalar uma entre as melhores marcas de bicicleta do mundo. Se você quiser colocar o sonho em prática, pode conferir nossa lista, que utiliza o critério do custo-benefício.

Por isso, esta não é uma lista das marcas mais luxuosas, mas das que são de maior qualidade por um preço justo. Há diversas marcas de bicicleta que fabricam todos os tipos de modelo, para pessoas que podem e querer pagar em todas as faixas de preço.

Uma lista complete com as melhores marcas de bicicleta do mercado devem incluir fabricantes para todo tipo de exercício praticado sobre duas rodas, baseando-se nas avaliações de especialistas no assunto.

Confira quais são as cinco melhores marcas de bicicleta no planeta, segundo os próprios ciclistas:

5. Scott

Scott Bicicleta

A quinta colocada na lista de melhores marcas de bicicleta é extremamente conhecida por suas bicicletas esportivas. São bicicletas estilosas e muito confiáveis, como é de se esperar de uma fabricante suíça. A Scott fabrica uma série de tipos de bicicletas, equipamentos de inverno e produtos esportivos para alta velocidade de forma geral.

A marca iniciou com Ed Scott em 1958. O ano marca a produção dos primeiros bastões de esqui feitos de alumínio construído pela Scott.

4. Santa Cruz

Santa Cruz Bicicleta

As bicicletas da marca Santa Cruz são reconhecidas ao redor do mundo por serem um produto de alta classe, com qualidade refinada. Baseada na Califórnia, nos EUA, eles lançaram recentemente uma das melhores bicicletas de corrida em equipes do planeta.

A marca surgiu no campo do ciclismo em 1993 com dois sócios: Rich Novak e Rob Roskopp. Suas unidades são sempre muito bem acabadas e apresentam qualidade acima da média por um preço bastante acessível – característica que a torna extremamente requisitada.

3. Marin

Marin Bicicleta

A primeira a entrar no pódio das melhores marcas de bicicleta do mundo é uma das mais populares entre os ciclistas ao redor de todo o planeta. Nascida em 1986 pelas mãos de Bob Buckley na Califórnia, a Marin é especialmente conhecida por suas mountain bikes.

A grande quantidade de cores, estilos e acessórios somada à qualidade do produto é parte da explicação para a sua popularidade. Algumas de suas bicicletas também figuram a lista das mais caras do mundo, baseado na qualidade dos materiais utilizados.

2. GT

Bicicleta GT

A GT é faz parte das marcas de alta qualidade com uma grande variação de preços, o que a torna uma ótima opção para quem quer começar a levar o ciclismo a sério, mas não quer comprometer-se com um investimento exorbitante.

É uma subdivisão da canadense industrial Dorel, e é conhecida por suas excelentes mountain bikes, BMX e bicicletas de estradas, com ótimo acabamento e confiabilidade. Nasceu em 1979 com a parceria entre dois sócios – Richard Long e Gary Turner. Suas bicicletas são estilosas e altamente personalizáveis.

1. Giant

Melhores marcas de bicicletas Giant

 

A Giant é a primeira colocada na lista de melhores marcas de bicicleta no mundo, e também é uma das mais procuradas e utilizadas por ciclistas ao redor do mundo. Suas bicicletas utilizam materiais de altíssima qualidade e belos designs.

É uma marca de Taiwan que produz suas unidades desde 1972, e foi iniciada por King Liu, famoso entre os ciclistas justamente em função de suas criações. Suas bicicletas estão entre as melhores em qualidade, design e usabilidade, praticamente sem exceções.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas