Início » Carros » Maserati Levante 2017: um SUV de luxo

Maserati Levante 2017: um SUV de luxo

O Maserati Levante 2017 é a prova definitiva de que absolutamente nenhuma montadora está disposta a ignorar a crescente procura do mercado por SUVs. Se até mesmo a Lamborghini já trabalha seu protótipo, o Maserati Levante não chega a ser surpreendente, mas confirmatório em relação às tendências do mercado.

O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no Brasil, e circula desde o início de 2016 por eventos. A aposta no segmento de SUVs no Brasil é tão alta que o Maserati Levante fará parte do catálogo nacional da montadora de luxo italiana, e deve chegar por aqui no início de 2017. A intenção é fazer frente à X6, da BMW, e ao Porsche Cayenne, que montam a segmento de SUVs de luxo do marcado nacional.

Saiba tudo sobre o Maserati Levante 2017, e o que se pode esperar deste sofisticado SUV:

Visual grita a identidade da marca

Basta uma rápida olhada no exterior do Maserati Levante para ter certeza de que se trata de um Maserati puro sangue. A natureza SUV não prejudica em nada a adoção da forte identidade visual da montadora italiana, o que pode gerar algumas estranhezas em relação ao que geralmente é visto no desenho de SUVs.

A dianteira com grade negra com detalhes verticais e o grande logo do tridente poderia muito bem ser vista em um esportivo mais próximo ao chão. Isso torna as escolhas visuais do modelo muito interessante, adotando uma elegância esportiva – típica da marca – muito interessante para o segmento. Até mesmo a inspiração coupé é mantida no modelo, com o teto arrendado e integrado ao caimento da traseira.

Interior também não deixa dúvidas sobre a fabricante

Se o exterior do SUV bebe da fonte de seus irmãos de marca, não é de esperar que o interior do Maserati Levante seja muito diferente dos outros modelos do catálogo. A boa notícia é que isso significa luxo, conforto e alta tecnologia. O acabamento de alta qualidade, mesclando couro, fibra de carbono, alumínio e madeira de alta qualidade passam um requinte impressionante.

Para quem acha tudo isso um pouco conservador, a generosa tela da central multimídia elegantemente posicionada no console central serve como um tapa de luva. Todo o painel frontal parece limpo e fluido, com as adições de tecnologia não atrapalhando em nada a beleza do interior. Para quem gosta das velhas tradições, é claro, o relógio analógico é mantido, posicionado bem ao centro do console.

Sem decepções sob o capô

Como é de se esperar de um Maserati, nenhuma das versões do modelo decepciona no que diz respeito à mecânica. No mercado global (ainda não se sabe quais versões chegam por aqui), há três opções de propulsão.

A primeira é um 3.0 de seis cilindros, capaz de entregar quase 355 cavalos de potência, o que a leva a uma velocidade de até 250 km/h, acelerando do zero aos cem em seis segundos. Se os números parecem poucos, pode-se optar pelo Maserati Levante S, que também utiliza um 3.0, mas entrega 435 cavalos de potência. O resultado disso é aceleração do 0 aos 100 em ,2 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 264 km/h.

Há, ainda, a versão turbodiesel, com menos potência. Ela entrega “apenas” 278 cavalos de potência, o que faz com que a aceleração de 0 a 100 ocorra em 6,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 230 km/h.

Todas as versões utilizam transmissão automática de oito velocidades e tração integral eletronicamente controlada.

Ainda sem definição de preços

O marca de luxo italiana ainda não divulga os preços prováveis de Maserati Levante 2017 para o mercado brasileiro. No mercado global, o preço parte de 72 mil dólares, chegando a 83 mil dólares no caso da versão S. Como se trata de um produto exclusivo, é difícil fazer estimativas, mas seu valor deve beirar os R$ 500 mil, a considerar o preço de seus principais concorrentes.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste