Início » Todos os posts » Motos » Luvas para motociclistas: dicas e como escolher a ideal

Luvas para motociclistas: dicas e como escolher a ideal

Quem é apaixonado por motos, já sabe que muitos são os cuidados que devem ser tomados a fim de se garantir a máxima segurança para os pilotos, e o uso de luvas para motociclistas é parte deste esforço. Além do capacete, muitos outros itens são importantes e evitam que acidentes aconteçam, ou no caso, se acontecerem, em menor gravidade. A proteção das mãos é tão importante quanto outras partes do corpo.

Afinal, são elas que estão em contato diretamente com a mota e fazem com basicamente todos os comandos aconteçam, por isso, é muito importante que as mesmas estejam protegidas como qualquer outra parte do corpo. Para isso, existem as luvas. O que muitos motociclistas não sabem é que existem diversos tipos de luvas e cada modelo pode ser adequado a um público diferente, a condições diferentes e a momentos diferentes.

Como-escolher-luvas-para-motociclistas

Nesse artigo, iremos comentar um pouco sobre como escolher adequadamente suas luvas para motociclistas, bem como as propriedades que cada tipo possui e as vantagens que as mesmas oferecem. Então, não deixe de conferir o artigo na íntegra!

Luvas de couro são melhores?

Não há dúvidas de que o couro consiste no melhor tipo de material para luvas para motociclistas. A resistência desse tipo de material oferece bastante segurança para as mãos além da durabilidade. Além de designs diferenciados, já que o fato do couro ser maleável permite que vários estilos sejam moldados.

Veja também: Slider para motos: Para que serve? Vale a pena usar?

Respondendo à pergunta, tudo é relativo, se você busca resistência, talvez o couro seja o material mais adequado, porém, diversos outros fatores podem ser observados, ou seja, cada pessoal, individualmente, deve analisar qual o melhor material para seu uso pessoal.

Luvas de verão

A maioria das pessoas consideram as luvas de verão a campeã no quesito conforto. Muitos consideram que as mesmas facilitam o movimento das mãos. Lembrando que as mesmas são recomendadas apenas para passeios curtos, dentro da própria cidade ou bairro, por exemplo. Passeios mais longos exigem luvas de couro, mais resistentes.

Fatores que devem ser levados em consideração ao escolher um par de luvas

Muitos fatores devem ser avaliados quando se quer adquirir luvas para motociclistas, iremos abordar alguns deles para você ficar atento (a):

  • Costura: a costura é essencial uma vez que quando a mesma é mal feita a durabilidade do produto pode estar em risco. E, obviamente, quando queremos adquirir um produto, queremos que o mesmo dure bastante tempo. Uma dica é observar se a costura é dupla, pois estas são as mais indicadas para luvas mais resistentes.
  • Fechos: os fechos são partes essenciais das luvas e no caso de luvas de cano longo os mesmos devem ser duplos, ou seja, devem haver dois fechos em cada luva feitos com velcro o que garante que as luvas não irão se abrir enquanto o piloto estiver em movimento.
  • Ventilação: em regiões mais quentes é muito importante haver espaços para ventilação nas luvas, pois o suor das mãos pode diminuir a durabilidade do material, além de ser bastante desconfortável para algumas pessoas. Fique de olho de as luvas possuem aberturas em todas as direções da luva e não apenas direcionada a um único ponto.
  • Proteções: é sempre importante observar se as luvas possuem proteções para todas as regiões da mão, principalmente a palma.

Além desses fatores fique atento ao conforto principalmente. Não adianta uma luva ser caríssima, ter uma série de especificações e não se adaptar as suas mãos perfeitamente. Desconfortos podem fazer com que você diminua sua concentração enquanto pilota, e isto pode comprometer a sua segurança e de quem estiver como você, se for o caso. Então, não observe apenas o preço ou a propaganda envolvida no produto, pesquise e teste! Testar o produto pode fazer a diferença!

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas