Início » Todos os posts » Carros » Lucid Air 2018: o EV da Lucid Motors

Lucid Air 2018: o EV da Lucid Motors

Há alguns dias, a Lucid Motors apresentou seu primeiro carro – tão esperado, desde o anúncio de criação da empresa da Califórnia – o Lucid Air 2018. Trata-se de um sedã totalmente elétrico, voltado para o que eles optaram por chamar de “mercado executivo”.

O modelo é capaz de andar por mais de 640 quilômetros com um única carga da enorme bateria, além de acelerar assustadoramente rápido – com desempenho dígno de um superesportivo.

O Lucid Air 2018 foi apresentado em um evento na Califórnia e, como o próprio nome indica, o plano é que esteja no mercado no próximo ano. Sua equipe de desenvolvimento e diretoria inclui grandes nomes da indústria automotiva, com currículos que somam Tesla, Mazda, VW e BMW, o que dá um certo prestígio para a Lucid Motors.

O modelo será produzido durante o ano de 2017, em uma fábrica localizada nos EUA. Saiba mais sobre o Lucid Air 2018:

Modelo executivo, desempenho de supercarro

Há algum tempo (em parte, graças à Tesla), os elétricos já não são interpretados como carros frágeis e sem força. O Lucid Air 2018, no entanto, busca levar isso a um novo patamar. Embora sua proposta de mercado seja de um sedã executivo de alto nível, seu motor grita uma enorme vontade por velocidade.

Com seus dois motores elétricos combinados, são mais de mil cavalos de potência disponíveis para o modelo. Sim: mais de 1.000 cv. O que isso significa? De forma resumida, aceleração de zero a cem em cerca de 2,5 segundos.

Autonomia elevada em vários aspectos

Quando pensamos em um elétrico, falar sobre autonomia parece uma exclusividade do quanto ele pode andar com uma única carga. No caso do Lucid Air 2018, o número é generoso, chegando a quase 650 km com a bateria totalmente carregada.

Isso representa quase 100 quilômetros a mais do que o Tesla Model S, o mais caro da montadora, consegue oferecer com o carro completo. Haverá, ainda, uma versão com bateria um pouco menor, mas mais acessível, segundo a Lucid Motors.

Além da autonomia da carga, no entanto, há a autonomia dos sistemas eletrônicos do modelo: radares e câmeras equiparão o modelo para o que, desconfia-se, será um método autônomo de direção ainda não totalmente esclarecido.

Desenho futurista

Quem lê “carro para o segmento executivo” pode imaginar, inicialmente, um sedã no melhor estilo “tiozão”, como tantas marcas produzem com luxo e competência. Não seria uma chute muito errado, dada a estratégia da maior parte do mercado. No entanto, não é essa a proposta do Lucid Air 2018.

Trata-se, sim, de um sedã grande e espaçoso. Seu design, no entanto, é futurista e agressivo, com lanternas e faróis bastante finos e ousados. Por dentro, o tema futurista mescla-se com o luxo.

Em um carro na alta faixa de preço prevista para o Lucid Air 2018, conforto e tecnologia, desde segurança até entretenimento, são obrigatórios – e, neste caso, não decepcionam em nada. Grandes telas, material de altíssima qualidade e bom gosto chamam a atenção em seu interior.

Valor alto

Com tanta potência e avanço, há um efeito colateral: o preço alto. Estima-se que o Lucid Air 2018 parta dos cem mil dólares de preço inicial. No mercado dos EUA, isso representa o equivalente a algo na faixa superior a meio milhão de reais por aqui.

A estimativa é que a produção esteja totalmente estabelecida em 2022, e que os primeiros modelos já estejam disponíveis em 2018. Ainda não foram anunciadas datas e possibilidades de pré-venda. Considerando o modo de operação do mercado automotivo, no entanto, é muito provável que a opção seja lançada em breve para aqueles que não conseguem aguardar para garantir o seu modelo.

Lucid Air 2018 Lucid Air 2018 interior Lucid Air 2018 traseira

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas