Início » Carros » Lexus RX 350 2017: quarta geração chega ao Brasil

Lexus RX 350 2017: quarta geração chega ao Brasil

Conforto, espaço, mais potência e sofisticação são as características prometidas pela Lexus ao público do Lexus RX 350 2017. O SUV de peso já possuía um bom desempenho no mercado global, mas a chegada a quarta geração busca resolver alguns problemas apontados no veículo – sobretudo no que diz respeito a desempenho.

Já no Brasil, o modelo busca atingir a parcela do mercado que aqui já é ocupada por modelos como o Mercedes GLE, BMW X5 e Volvo XC90 – o que se demonstra uma difícil tarefa para a montadora japonesa que não investe tanta atenção no mercado brasileiro há algum tempo.

Lexus RX 350 2017

Maior e mais potente

A grande novidade do Lexus RX 350 2017 é seu aumento em tamanho aliado ao ganho de potência. São cerca de 12 centímetros a mais de comprimento – resultando em uma distância entre eixos 5 centímetros maior.

No motor, quase 30 cavalos a mais de potência: agora, o modelo chega a 305 cv, com torque também melhorado para até 38 kgfm. As mudanças dão mais fôlego ao veículo que – até então – sofria algumas críticas em relação ao desempenho em comparação à concorrência.

Visual atualizado

O Lexus RX 350 2017 apresenta uma quarta geração com um visual bastante atualizado e interessante. Sem perder a sobriedade e a elegância que são tão características da Lexus, o modelo é capaz de dar um visual bastante renovados ao veículo.

É na dianteira que o novo desenho mais chama a atenção: a bonita grade preta e bastante verticalizada combina bem com os recortes laterais inferiores, que auxiliam a destacar os faróis mais finos, que se integram com o desenho geral do modelo, dando uma harmonia mais agressiva ao SUV de porte significativo.

Equipamentos mais generosos

Quando falamos no mercado de utilitários esportivos – especialmente nesta faixa de preço – conforto e equipamentos internos são praticamente tão importantes quanto o próprio desempenho mecânico do veículo. Desde os itens de segurança, até questões de entretenimento a bordo, é importante a montadora dar atenção para estes pontos se não quiser acabar sendo “engolida” pela concorrência.

Lexus RX 350 2017 interior

A quarta geração do modelo fez a lição de casa, neste sentido. A central multimídia conta com uma generosa tela de 12,5 polegadas em seu console central. Os bancos contam com controle de temperatura, e o ar condicionado digital garante que as zonas sejam estabelecidas de forma separada dentro do veículo.

No que diz respeito à segurança, controle de estabilidade e tração, bem como mimos automatizados na condução do veículo acompanham os dez airbags instalados estrategicamente no modelo.

Modelo já roda no Brasil

Lexus RX 350 2017 traseira

Diferente de outros lançamentos da montadora japonesa em 2017, o Lexus RX 350 2017 já está à venda no Brasil. O modelo é oferecido em duas versões distintas: a versão de “entrada” tem o valor logo abaixo de R$ 340 mil, enquanto a versão de topo de linha ultrapassa os R$ 350 mil em seu preço final.

A diferença de preços é razoavelmente pequena, pois as duas versões utilizam o mesmo motor atualizado, bem como boa parte de suas principais funções. As diferenças estão em estilos de acabamento e alguns dos itens adicionais relacionados ao conforto do modelo.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas