Início » Carros » Lexus NX200t 2017 é mantido sem novidades

Lexus NX200t 2017 é mantido sem novidades

Se a Lexus não é famosa por trazer seus conhecidos sedãs globais ao Brasil, o mesmo não pode ser dito em relação aos SUVs – em especial no que diz respeito ao Lexus NX200t 2017. Lançado no mercado global há dois anos, o modelo veio ao Brasil no mesmo ano de 2015, já com o objetivo de fazer frente aos SUVs de luxo de menor escala.

Um pouco maior que a concorrência e com um visual um tanto quanto esportivo para o padrão da divisão de luxo da Toyota, o Lexus NX200t 2017 virou um sucesso global, e apresentou desempenho interessante no mercado brasileiro, considerando a tímida participação da montadora no mercado nacional.

Lexus NX200t 2017

Com a experiência confortável e sempre bem acabada de um modelo da marca, o NX200t ganhou fama no mercado global, e ainda mantém sua posição firme dois anos após o lançamento. O modelo projeta praticamente todos os desejos do mercado pelos SUVs com qualidade urbana, além de garantir mimos adicionais e confortos que certamente agradam todos os estilos.

O que há sob o capô?

Lexus NX200t 2017 traseira

O Lexus NX200t 2017 conta, desde o seu lançamento, com um adequado motor de quatro cilindros e 2.0 litros com turbo compressor. Pode não ser impressionante à primeira vista, mas os 235 cavalos produzidos pelo modelo na combinação com o câmbio automático de seis velocidades são suficientes para levar o modelo de 0 a 100 em cerca de 7 segundos – o que é bastante satisfatório para um SUV da categoria.

Nada mal, também, é sua velocidade máxima de 200 km/h, demonstrando que o modelo é mais do que capaz de agradar na estrada, demonstrando sua vocação familiar em conjunto ao conforto típico da Lexus.

Sem grandes novidades, mas sem deixar nada a desejar

Lexus NX200t 2017 interior

O fato de não trazer grandes novidades além de atualizações tecnológicas em certos equipamentos internos não é – nem de longe – um problema para o Lexus NX200t 2017. Quando lançado no mercado global, em 2015, o modelo veio preparado para fazer frente à concorrência: no caso brasileiro, especialmente à BMW X3 e à Range Rover Evoque.

O interior impressiona da mesma maneira que todo Lexus tende a fazer: percebe-se a sofisticação e o acabamento superior em cada detalhe, assinatura tradicional da montadora japonesa focada em modelos de luxo.

A lista de equipamento é completa, desde os sistemas de segurança, até os itens de entretenimento. Na relação custo benefício, segue como uma das melhores opções da categoria, mesmo em comparação à concorrência difícil que desafia o modelo.

Valores serão mantidos no mercado

Ao que tudo indica, não haverá grandes mudanças no preço do Lexus NX200t 2017 no mercado brasileiro. Atualmente, o custo da SUV gira logo acima dos R$ 250 mil, e nenhum anúncio foi realizado no que diz respeito a possíveis atualizações para o mercado nacional.

É necessário considerar, no entanto, que o modelo é diretamente dependente das variações cambiais, considerando que a versão que chega por aqui é o modelo global, sem produção local da Lexus para o país.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas