Início » Todos os posts » Carros » Lexus LS 2018: design clássico, tecnologia nova

Lexus LS 2018: design clássico, tecnologia nova

O Lexus LS 2018 é o retorno da quinta geração do sedã do braço luxuoso da Toyota, que nasceu entre os sedãs grandes em 1989 com o nome de Lexus OG. Na nova geração, o modelo mantém algumas de suas acertadas políticas para o segmento: beleza clássica e limpa e um motor generoso para agradar os mais dispostos à velocidade.

O sedã contará com um V6 de turbo duplo em substituição ao clássico V8 do LS. Isso o auxilia a rodar em uma nova plataforma da montadora, mais leve e rígida, garantindo melhor desempenho e segurança para o Lexus LS 2018.

Além disso, um nova suspensão para lidar com a nova plataforma garante uma experiência especialmente suave de dirigibilidade, mesmo em altas velocidades. Saiba mais sobre o Lexus LS 2018, e o que esperar da quinta geração deste sedã clássico, mas totalmente atualizado:

Visual externo distancia-se de seu conceito prévio

Quando o Lexus LC 500 entrou em produção com as características idênticas ao conceito anteriormente apresentado para ele, muitas pessoas especularem que o LS também seria idêntico ao seu conceito. Isso era especialmente verdade considerando que os dois Lexus dividem a mesma plataforma na linha de fabricação.

Isso entregaria um Lexus LS 2018 muito mais esportivo e visualmente interessante do que sua geração anterior. No entanto, a Lexus optou pelo desenvolvimento de uma versão mais conservadora e clássica, distanciando-se do conceito apresentado.

O modelo está longe de ter aparência ruim: em relação à geração anterior, possui muito mais fôlego e, inclusive, é bastante esportiva em relação ao LS antigo. As novas plataforma e suspensão permitem que o modelo esteja mais agarrado ao chão, dando uma silhueta mais jovial. O problema é que, mesmo com seus pontos positivos, a expectativa de que o LS fosse igual ao seu conceito parece amenizar os trunfos verdadeiramente alcançados.

A chegada do novo V6

Como mencionado anteriormente, o LS 2018 não contará com o clássico V8 que geralmente equipava o modelo. Sob o capô, na nova geração, haverá um V6 de 3.5 litros e turbo duplo, completamente novo. O motor é capaz de entregar cerca de 420 cavalos de potência.

Isso o torna mais potente do que o V8 do LS anterior. Segundo a fabricante, o modelo será capaz de sair do zero aos cem em cerca de 4,5 segundos, utilizando-se de sua tração traseira. Não há expectativas para que o modelo chegue novamente com o V8, a menos que a aceitação do V6 seja reduzida.

Interior surpreende por sua atualidade

Observando-se o interior do Lexus LS 2018, parece que a equipe de design simplesmente esqueceu das diretrizes de manutenção em relação ao modelo anterior. Ele é muito mais interessante do que se poderia presumir, a julgar pelo interior.

Inspirando-se claramente no LC 500, os botões parecem bem organizados e distribuídos, sem poluir o console que destaca-se pela tela de 12.3 polegadas como central multimídia. Com a nova plataforma de eixos mais distantes, há mais espaço interno para os ocupantes, o que permite uma viagem mais confortável no espaço que já era generoso nas gerações passadas.

Nas versões mais avançadas do Lexus LS 2018, os bancos garantirão massagens para os passageiros, podendo-se escolher a técnica de massagem favorita para receber durante a viagem.

Lexus LS 2018 interior Lexus LS 2018 traseira Lexus LS 2018

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas