Início » Todos os posts » Carros » Land Rover Discovery 2019: o que há de novo?

Land Rover Discovery 2019: o que há de novo?

Saiba o que esperar da Land Rover Discovery 2019, e o que o modelo é capaz e entregar para o mercado global, em mais um de seus tão esperados modelos tradicionais:

Exterior

O design exterior do veículo reinventa de maneira revolucionária o Discovery para a próxima geração. O Discovery é um SUV numa versão ampliada de belas proporções, com faróis e lanternas elegantes que envolvem a dianteira e a traseira de balanços curtos para diminuir o comprimento visual.

Land-Rover-Discovery-2019

O ângulo do para-brisa, a linha de cintura elevada e as formas de contornos suaves criam um formato limpo e dinâmico que combina eficiência aerodinâmica com espaço interno líder na categoria. A coluna C na cor da carroceria, o degrau do teto e o elemento assimétrico no painel da placa de licença traseira lembram a rica herança deixada pela geração anterior do Discovery.

Interior

Seu interior atraente recria os elementos clássicos do design do Discovery, com forte utilização de linhas horizontais e verticais que se conectam através da viga principal do painel. A utilização de materiais como couro premium, madeira autêntica e acabamentos metálicos, combinados com precisão e qualidade de fabricação, criam uma atmosfera de vida moderna e refinada.

Land-Rover-Discovery-2019-interior

A Touchscreen de info-entretenimento de 10″ ajuda você a se conectar com o mundo exterior e coloca uma variedade de entretenimento e informações na ponta de seus dedos. O uso inteligente do espaço para os assentos e o porta-malas oferecem versatilidade sem igual na categoria para você, sua família e seus amigos. A nova Tela Interativa do Motorista de 12,3″ garante que você se mantenha sempre entretido, informado e conectado.

Sete assentos

O Discovery 2019 conta com a opção de até 7 assentos para adultos é um verdadeiro exemplo de conforto e versatilidade. Nenhum outro veículo é tão distinto, com três fileiras de assentos de fácil utilização. A segunda fileira, dividida na proporção 60:40, possui assentos deslizantes e reclináveis, além de um dispositivo de acomodação de carga.

Veja também: Range Rover Evoque 2018: modelo continua impressionante

Os assentos tipo Stadium asseguram visibilidade da estrada para todos os ocupantes com máximo conforto, enquanto o degrau do teto libera mais espaço para a cabeça na segunda e na terceira fileiras, para que todos se sintam viajando em primeira classe. Além disso, as diversas opções de recursos de conforto incluem aquecimento dos assentos nas três fileiras, bem como resfriamento na primeira e segunda fileiras.

Armazenamento

O Discovery 2019 oferece porta-objetos inteligentes para todos os dispositivos eletrônicos, guias de viagens e passageiros VIPs como o nosso amiguinho aqui. Dos porta-luvas superior e inferior nas versões SE, HSE e HSE Luxury, até o porta-objetos central no apoio de braço com refrigerador opcional e espaço para diversos tablets, há lugar de sobra onde você menos espera.

Acionamento da tampa por gesto

A tampa do porta-malas é acionada por gestos e permite que você abra e feche do lado de fora do veículo sem tocá-la ou por acionamento da Chave Inteligente. Quando o chaveiro é detectado, a tampa do porta-malas pode ser aberta passando o pé por baixo dos sensores de cada lado da tampa do porta-malas.

Dois sensores montados em ambos os lados da tampa do portamalas permitem operá-la desde o meio-fio, e não imediatamente atrás do veículo. E, como o sistema é compatível com os acessórios de reboque, é possível abrir e fechar a tampa do porta-malas com o mínimo de trabalho possível. A tampa do porta-malas acionada por gesto é item de série no HSE Luxury e opcional nas versões SE e HSE. Além disso, um botão situado no interior do porta-malas

Motores

MOTOR A DIESEL Td6 258 CV: O Discovery 2019 traz um motor 3.0 L Turbocharged diesel de última geração. Sua concepção de alta eficiência utiliza tecnologia de turbocompressor e rolamento de esferas cerâmicas para reduzir o atrito, entregando potência de uma forma mais suave e imediata em todas as faixas de rotação.

MOTOR A GASOLINA Si6 340 CV: Um supercompressor de duplo vórtice de tipo Roots está montado no “V” entre as duas fileiras de cilindros, para manter as dimensões compactas. O sistema supercharger entrega potência de forma linear e maximiza a resposta rápida do motor. O resultado é um desempenho correspondente ao de motores muito maiores, além de aumentar a economia e reduzir o nível de emissões.

Preços

Os valores relacionados à Land Rover Discovery 2019 estão na faixa entre 360 até 470 mil reais, a depender da versão escolhida pelo consumidor.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas