Início » Carros » Lamborghini Centenario: Apenas 40 unidades fabricadas

Lamborghini Centenario: Apenas 40 unidades fabricadas

Quando o título Lamborghini Centenario vem à tona, há dois significados básicos que podem ser atribuídos: o lançamento de um novo modelo da fabricante italiana de carros de luxo, ou alguém com sobrenome Lamborghini que estaria completando um século de vida.

Neste caso, Lamborghini Centenario representa precisamente as duas coisas. Em homenagem ao centenário do fundador da marca, Ferrucio Lamborghini, o carro foi anunciado no Salão de Genebra 2016 – como se o simples lançamento de um carro do calibre da Lamborghini não fosse suficiente.

Montado sobre a plataforma da Reventón e da Veneno, a Lamborghini Centenario provavelmente é o carro atual da linha com os traços mais agressivos e singulares da montadora.

Lamborghini Centenario

Conheça tudo sobre a Lamborghini Centenario e saiba quais são as principais características desta homenagem potente e primorosa do mundo automobilístico:

Design

O design do Lamborghini Centenario é declaradamente baseado no desenho do Aventador, mas em uma versão mais agressiva e confiante a respeito de suas próprias linhas. Parece, em algum nível de análise, uma extrapolação de extremo bom gosto das linhas que a Lamborghini utilizou ao longo de sua história.

Anguloso e ousado, o carro pesa apena 1.520 kg, o que é surpreendente para quem carrega um V12. Parte disso se deve à carroceria plenamente construída em fibra de carbono. Para auxiliar a compensar o baixo peso, um aerofólio ergue-se, em movimento, fazendo com que o modelo trabalhe melhor em sua relação com a força G.

Lamborghini Centenario interior

Quem pensa que o design anterior poder deixar um pouco de lado a performance de veículo se engana: com muita fibra de carbono revestido, o Lamborghini Centenario leva a sério sua missão de baixar o peso.

Uma grande tela de 10.1 polegadas ocupa o centro do painel. Além de funcionar como um sistema multimídia completo, a tela permite que o condutor personalize o tipo de informação que deseja a respeito do seu desempenho em tempo real e – se quiser – pode utilizar o sistema para controlar as duas câmeras externas do carro, para filmar seus passeios e corridas.

Performance

Qual a melhor forma de homenagear o criador de uma marca de superesportivos de luxo? Criando o superesportivo de luxo mais potente que aquela marca já fez, obviamente!

Lamborghini Centenario traseira

O Lamborghini Centenario utiliza o já conhecido motor V12 6.5 utilizado na fábrica de Sant’Agata, com potência modificada para chegar a impressionantes 780 cavalos. Os resultados de um motor tão potente em uma máquina tão leve são assustadores:

Dos 0 aos 100, o Centenário leva 2,8 segundos. Se o condutor pensar que a experiência foi muito efêmera e não quiser frear, não há problema – na marca dos 23,5 segundo de aceleração, ele pode ter atingido seus 300 km/h.

Caso ainda não seja velocidade o suficiente, ele pode tentar dar uma acelerada ainda maior, chegando a pouco mais de 350km/h, que é a velocidade máxima do modelo.

Preços e vendas

Quer comprar um Lamborghini Centenario? Provavelmente chegou tarde demais. 40 unidades foram anunciadas pelo valor de 1,75 milhões de Euros, sendo 20 delas conversíveis. Mesmo que você estivesse disposto a pagar imediatamente este valor, todos os 40 modelos já foram vendidos, então você só conseguirá adquirir o seu quando algum dos proprietários estiver cansado de seu Centenario.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste