Início » Carros » Kia Stinger 2018: a estreia do esportivo coreano

Kia Stinger 2018: a estreia do esportivo coreano

Quando o assunto é a respeito de carros esportivos, não é nenhum segredo que a Kia não é exatamente o nome mais popular da categoria. No entanto, o Kia Stinger 2018 é uma verdadeira surpresa para quem não achava que a marca sairia da sua zona de conforto em breve.

Para a maioria das pessoas, imaginar que o modelo traria ao mercado um sedã esportivo com mais de 370 cavalos de potência em breve poderia parecer loucura. No entanto, foi exatamente isso que a marca fez, apresentando o Kia Stinger 2018 no Salão do Automóvel de Detroit deste ano.

O conceito agressivo e cheio de atitude da marca coreana havia aparecido como o conceito GT no Salão do Automóvel de Frankfurt, ainda em 2011. No entanto, naquele período, é improvável que alguém realmente considerasse que o modelo entraria de forma definitiva à linha da montadora. A surpresa é que,  globalmente, a Kia é conhecida for fazer carros em um estilo mais conservador no que diz respeito aos preços e proposta, e o Stinger 2018 é um ousado para qualquer montadora de apelo popular.

Saiba mais sobre este impressionante fastback, e o que esperar a partir de sua apresentação:

Visual herda bastante de seu conceito anterior

Visualmente, o Kia Stinger 2018 é bastante semelhante ao conceito GT original apresentado pela montadora alguns anos atrás – o que é uma boa notícia. Trata-se de um sedã de quatro portas com um visual fastback, em vez de volumes claramente distintos. Ele possui as proporções típicas de um carro esportivo, com bastante personalidade.

Seu visual é bastante fluido, especialmente com a escolha do estilo fastback para a traseira. A dianteira, por outro lado, apresenta traços esculpidos inspirados em linhas de um muscle car. Os faróis em LED dão o toque final de bom gosto na agressividade do Kia.

Kia Stinger 2018

Por dentro, o estilo é claramente inspirado em sedãs da Mercedes-Benz., incluindo as saídas de ar e, até mesmo, o posicionamento do sistema de entretenimento. Isso significa, em outras palavras, sofisticação perceptível – mesmo que falte um pouco de originalidade nas escolhas.

Kia Stinger 2018 interior

A visão geral do design do modelo, interna e externamente, é de esportividade acerta. Não há exageros ou erros geralmente cometidos por montadoras com pouca experiência com veículos do estilo – o Kia Stinger 2018 é equilibrado e parece pronto para concorrer com grandes nomes do segmento.

Motorização já anunciada

Além de parecer esportivo, é necessário que o Kia Stinger 2018 também ofereça números dignos de seu visual. Para isso, a Kia desenvolveu duas opções de motorização. Uma é um 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de produzir cerca de 260 cavalos de potência, sendo o modelo base.

Kia Stinger 2018 traseira

Para quem busca mais poder, também estará disponível um V6 de turbo duplo, de 3.3 litros. O propulsor é capaz de desenvolver cerca de 370 cavalos de potência – o que é capaz de alcançar os 100 km/h saindo do 0 em cerca de cinco segundos. A velocidade máxima do V6 também é respeitável, chegando a quase 270 km/h. O sucesso do modelo depende, ao que tudo indica, apenas do seu preço de mercado, ainda indefinido pela montadora.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas