Início » Carros » Kia Sportage 2017: Modelo chega à quarta geração

Kia Sportage 2017: Modelo chega à quarta geração

A quarta geração do Kia Sportage 2017 marca um bom momento do modelo no mercado brasileiro. Foram quase seis anos da geração anterior onde o modelo surpreendentemente tornou-se um dos líderes da categoria. Trata-se de uma marca poderosa para a Kia, que geralmente não figura entre líderes do mercado.

A nova geração segue apostando em um design poderoso – ainda mais interessante do que na versão anterior. Além disso, tornou-se mais espaçoso e melhor equipado, especialmente no quesito “segurança”.

O foco do visual mais atual é atrair um público um pouco mais jovem com renda alta, que esteja em busca de um SUV de peso e bem equipado. É, aliás, apenas entre os SUVs que uma aposta destas parece fazer sentido, e as limitações de importação do modelo no Brasil a tornam ainda mais acertada.

Nova geração chega em momento de alta

Em função do sucesso da geração anterior, a Kia não demonstra nenhum medo de sonhar alto. A partir do Kia Sportage 2017, a intenção é vender mais de três milhões de unidades no mundo em cinco anos. No Brasil, em função da política de restrição de importações, a meta é um pouco mais moderada – no entanto, há poucas dúvidas de que possa ser atingida.

Visual ainda mais interessante

O aspecto visual do Kia Sportage 2017 é verdadeiramente interessante, no sentido mais literal da palavra. Ele instiga a observar e compreender. À primeira vista, não é um sucesso imediato, que precisa apenas de uma olhada para ser admirado.

No entanto, a observação da nova grade, dos faróis profundos e das complementações laterais geram uma composição muito positiva. A sensação de continuidade “escondida” pela carroceria, na dianteira, merece elogio especial. Ela garante uma grande sensação de imponência, mas com sofisticação e poucos exageros. Uma decisão extremamente acertada da Kia.

Boa lista de equipamentos marca conforto e segurança

O preço do modelo parece extremamente adequado, quando observados os itens que fazem parte da versão topo de linha do SUV. Tudo parece desenvolvido para não deixar nenhum nariz torcido. Ajustes nos bancos, bom espaço interno e acabamento marcam as principais características do modelo. Os bancos de couro e o enorme teto solar panorâmico da versão de topo também chamam a atenção.

Uma alta concentração de equipamentos de segurança chamam a atenção, com airbags laterais e de cortina, assim como equipamentos eletrônicos de controle da condução. Entre eles, assistentes e controles de frenagens e partidas, sistema keyless e auxiliares de estacionamento.

Melhorias concentradas na versão mais cara

Tratando-se dos avanços gerais do modelo, não há dúvidas que ele o Kia Sportage 2017 está muito bem equipado. Apesar da boa lista de equipamentos, há algumas ressalvas a serem feitas. Em função da estratégia de atingir um público premium, a montadora concentrou boa parte da lista de itens na versão mais cara – quase 25 mil reais superior à de entrada.

Mesmo que todas as versões possuam o mesmo motor 2.0 de 167 cavalos e sistema de transmissão automático, a lista de equipamentos complementares evolui bastante na versão final. Desde os faróis, que passam a contar com lanternas em LED, até assistente de tráfego, auxiliares de detecção de ponto cego e diferentes modos de condução do modelo.

Meta de vendas contida

Se a intenção é que o Kia Sportage 2017 venda três milhões de unidades no mundo nos próximos cinco anos, a participação brasileira não é tão relevante assim. Por aqui, a intenção é vender cerca de dez mil unidades ao ano. O motivo é o IPI e as cotas de importação.

Para ter valor competitivo, a Kia trará cerca de 400 unidades por mês – que não devem apresentar problemas para serem vendidas. Há, no planejamento da marca, a intenção de produzir o modelo no México, o que reduziria os custos do mercado brasileiro.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste