Início » Carros » Kia Sorento 2018: Facelift e melhorias nos motores

Kia Sorento 2018: Facelift e melhorias nos motores

Quando lançada no mercado global, em 2010, a Kia Sorento chamou atenção por seu design e pela qualidade resultante da plataforma e da boa tecnologia agregada. Cinco anos depois, o modelo recebeu um facelift significativo, e agora é a vez da Kia Sorento 2018 trazer novas características visuais para o modelo.

Recentemente, o projeto da suposta Kia Sorento 2018 foi visto circulando em vários países. Obviamente, o modelo estava sob muita camuflagem e peças para disfarçar a sua carroceria. Em geral, quando o carro é disfarçado no estilo que chama-se de mula (com peças sobrepostas para esconder seu design), trata-se de um indicativo de que o modelo está prestes a apresentar grandes mudanças.

Além do design, que anima a imprensa, considerando os acertos da Kia em relação ao modelo até agora, é possível que haja novidades sob o capô. Fala-se, ainda, na possibilidade de um nova suspensão, mais versátil, mesmo que a atualmente utilizada esteja longe de ser um ponto negativo do modelo.

Fato é que uma novidade significativa como a Kia Sorento 2018 levanta uma série de especulações no mercado automobilístico. Confira quais são as principais expectativas levantadas a respeito da reestilização da SUV da Kia:

Design ainda é mantido como um mistério

Embora as especulações a respeito do design da Kia Sorento 2018 sejam muitas, a verdade é que todas as mulas vistas até agora tinham uma camuflagem realmente pesada. Desta forma, é difícil determinar com certeza quais são as características visuais obtidas após o facelift. Para alguns, o maior medo é que a SUV de porte avantajado perca o raro visual esportivo. Tudo indica, no entanto, que a possibilidade de que o modelo perca essa vantagem é pequena.

A grade adquire padrões em “colmeia”, tipicamente utilizados em modelos mais esportivos. As rodas também devem ser novas, considerando as camuflagens nos modelos em teste. O vidro traseiro também recebe modificações, tornando-se aparentemente mais inclinado – o que favorece a ideia de que o modelo não perderá esportividade.

As fotos e flagras do Kia Sorento 2018 não permitiram, no entanto, que a imprensa descobrisse quais são as novidades no interior do modelo. Certamente, não será decepcionante – afinal, este é um dos pontos fortes da montadora em seus SUVs, mas toda informação obtida até agora é puramente especulativa, sem evidências ou fotos do real interior do modelo.

Novo motor deve acompanhar facelift

Não apenas o motor, mas um novo sistema de transmissão devem fazer parte do conjunto de novidades da Sorento 2018. Mesmo que especulativa, a informação é baseada nas mudanças conhecidas na linha mecânica da montadora ao redor do mundo.

A questão, no entanto, é em que linha o modelo receberá as modificações. No mercado global, a Sorento possui sete versões, que utilizam-se de três motores distintos, que vão de um 2.4 quatro cilindros a um V6 com mais de três litros;

No caso do 2.4, a novidade deve ser uma atualização que garante um turbocharger para o modelo, tornando-o mais potente. Mas a principal novidade está no V6 de 3.3 litros. Este modelo deve passar de 294 para 304 cavalos de potência.

A tração pode ser selecionada entre dianteira e integral, a depender da versão escolhida, e um câmbio automático de seis velocidades deve ser o padrão do modelo.

Sorento 2018 poderia contar com versão híbrida

Talvez ainda seja muito cedo para considerar a opção para o modelo, mas já se comenta a respeito de uma Sorento 2018 híbrida. Em especial, fala-se sobre a possibilidade no mercado coreano, terra natal da montadora.

Uma confirmação a respeito da possibilidade seria precipitada, mas a considerar a concorrência e as tendências do segmento, não seria necessariamente surpreendente que a decisão fosse tomada. Talvez a expectativa para 2018 seja muito imediata, mas é indicativo de que a opção deve estar disponível no mercado em poucos anos.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste