Início » Carros » Kia Rio 2018 chega à quarta geração

Kia Rio 2018 chega à quarta geração

O Kia Rio 2018 foi apresentado ainda em 2016 durante o Salão de Automóvel de Paris. O modelo deve marcar a chegada da quarta geração do compacto ao mercado global com algumas novidades. Entre elas, mudanças no design externo, interno e adições tecnológicas ao modelo.

Segundo as informações divulgadas pela montadora durante o evento, o Kia Rio 2018 foi desenvolvido em uma parceria entre grupos da Kia na Alemanha e nos EUA. O trabalho conjunto entre os dois centros tecnológicos foi somado à sede coreana, somando-se pontos fortes de cada uma das unidades.

A ideia era desenvolver um veículo com mais personalidade e tecnologia, e o esforço conjunto parece ter surtido efeito. Mais atraente e interessante, o Kia Rio 2018 foi apresentado com a segurança que só é obtida com a certeza de um bom trabalho feito. A montadora coreana, por sua vez, não fez questão de esconder muitas informações sobre seu lançamento.

Saiba quais as informações divulgadas pela montadora, e quais as expectativas para o Kia Rio 2018:

Opções de motorização serão globais

Sob o capô, a intenção é que as opções a gasolina e diesel sejam globais. Obviamente, adaptações para os mercados serão feitas, especialmente na retirada de certas opções (como a retirada das versões diesel para o Brasil, por exemplo). Uma das grandes novidades do Kia Rio 2018 será a adição de um três cilindros às opções.

Trata-se de um 1.0 T-GDI tricilíndrico, que – de acordo com a fabricante – é leve, eficiente e de baixa emissão de poluentes, o que favorece significativamente sua performance. O motor deve ser capaz de entregar algo entre 100 e 120 cavalos, sem confirmação específica da montadora. A estimativa é baseada em outros modelos da marca que já utilizam o bloco.

Para quem busca um bloco maior, é provável que o Kia Rio 2018 também ofereça a opção 1.6. O propulsor é capaz de entregar pouco mais de 140 cavalos de potência, o que representa uma performance significativa para um veículo do tamanho do Rio, que deve chegar mais leve.

Design interno reorganizado

Aparentemente, o esforço conjunto entre três centros distintos da Kia fizeram bastante diferença. Por dentro, o modelo parece mais sofisticado e atraente. Ao mesmo tempo, além de ser mais atrativo, parece mais espaçoso. O ganho de espaço é refletido tanto para os passageiros, quanto para a carga. O porta-malas será capaz de armazenar até 325 litros de volume, o que é consideravelmente generoso para o tamanho do veículo.

Tecnologia interna é outro ponto positivo

Não só de espaço vive o interior do Kia Rio 2018. A quarta geração terá uma atualização significativa no que diz respeito aos equipamentos, especialmente no que diz respeito a entretenimento e segurança.

O novo sistema multimídia é muito mais atual. No Kia Rio 2018, pode-se integrar a central ao smartphone do usuário através de Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, dispositivos de segurança autônoma completam a lista de itens. Destaque especial deve ser dado à frenagem emergencial com reconhecimento de pedestre, que evitará acidentes em contexto urbano.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas