Início » Carros » Kia Rio 2016: Conheça o novo sul-coreano

Kia Rio 2016: Conheça o novo sul-coreano

O novo modelo intermediário prometido pela Kia para a metade de 2016, o Kia Rio 2016, promete valor competitivo, design arrojado e uma linha nova para a sul coreana para brigar, principalmente, com os hatches médios do mercado brasileiro, como o Ford Fiesta e o Citroën C3.

kia-rio-2016

Confira as principais características dos modelos que serão lançados junto às olimpíadas do Rio de Janeiro para aquecer a competição no mercado:

Principais características do conceito

Se a montadora optar por agir conforme a estratégia da marca nos EUA – que é a maior probabilidade de ação – serão lançados dois modelos do Kia Rio: hatch e sedan. O hatch vem para substituir o que seria o Cerato Hatch, competindo com versões superiores do HB20 e os hatches médio da Peugeot, Citroën e Ford.

Com uma planta de fabricação nos EUA, a sul-coreana consegue driblar o problema fiscal que encareceu seus modelos nos últimos anos, fazendo com que o Kia Rio 2016 esteja em uma faixa de valor entre os R$ 45 mil e R$ 60 mil. Isso o torna competitivo, especialmente com as tecnologias que promete oferecer para os compradores.

Equipamentos e tecnologias agregadas

A versão brasileira do Kia Rio 2016 deve estar equipada com um motor 1.6 flex com 128 cv e torque de16,5 kgfm, de acordo com os parâmetros divulgados pela montadora, utilizando álcool. O câmbio deve apresentar versão manual e automática, incluindo uma versão automática de 6 marchas – provavelmente destinado para os modelos superiores.

Há ainda opção de sistemas multimidia completos opcionais, troca de marcha pelo volante e acabamento em couro para quem quiser conforto completo. Equipamentos de segurança completos estarão presentes desde as versões iniciais, incluindo airbags, freios ABS e controle de estabilidade.

Destaque para o Design

Há algum tempo o design dos modelos da Kia costumam ser arrojados e chamativos, mas o Kia Rio 2016 garante não fazer feio frente aos concorrentes. Seguindo a linha dos hatches médios, o carro apresenta uma dianteira agressiva e de aparência que mescla a robustez e a agilidade, com faróis que lembram alguns desenhos franceses tipicamente felinos.

De forma geral, o carro segue as mesmas linhas dos modelos recentes da marca, e oferece cores exclusivas para a versão comemorativa, de lançamento programado para a metade do ano, junto às olimpíadas da cidade que nomeia o modelo.

A traseira menos audaz e um pouco mais alta, confirma as tendências do mercado e oferece um equilíbrio entre o hatch e o sedan para além de sua dianteira.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas