Início » Carros » Kia Quoris 2017: luxuoso e potente

Kia Quoris 2017: luxuoso e potente

A Kia claramente está disposta a sair de seu paradigma de fornecedora de SUVs ou de sub-compactos no mercado brasileiro. Prova disso é o Kia Quoris 2017, um sedã topo de linha, com valor em torno de R$ 270 mil. Isso o coloca em concorrência direta com modelos poderosos, como o Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E.

A estratégia é semelhante à do também coreano Equus, da Hyundai. A diferença, no entanto, está no fato de que a irmã é melhor estabelecida em carros de passeios e sedãs, segmento na qual a Kia nunca esteve confortável no mercado brasileiro.

Dificuldades estratégicas à parte, o Kia Quoris 2017 é verdadeiramente admirável. Trata-se de um carro digno de competir em seu segmento, com boas características e porte coerente com seu posicionamento.

Saiba o que esperar do Kia Quoris 2017, e o que há no carro mais ousado da Kia para o mercado brasileiro:

Motorização chama a atenção

Nada de “motorização adequada” para o Kia Quoris 2017. O modelo apresenta um generoso V6 de 3.8 litros. O modelo é capaz de entregar interessantes 294 cavalos de potência, e é combinado com um sistema de transmissão automática de oito velocidades.

Em comparação ao Equus da Hyundai, que utiliza um V8, o motor parece ser um pouco mais equilibrado nos diversos sentidos que envolvem ter um enorme V8 sob o capô. O Quoris chegou às concessionárias em 2016, sem grandes mudanças desde então. Ele utiliza apenas gasolina para abastecimento

Em outros mercados, como nos EUA, o modelo também conta com sua versão V8, que não chegou por aqui. Na prática, o mercado brasileiro conta com um versão única, entregue em sua forma completa, com velas rodas de aro 18 e visual elegante.

Sofisticação na condução

O Kia Quoris 2017 não poupa esforços para competir em seu segmento. Prova disso está nas excelente opções de mecânica do modelo. Além da suspensão eletrônica a ar, o modelo oferece os diferentes modos de condução eletronicamente ajustados. A tecnologia vem diretamente do modelo global, o que acaba incluindo o padrão para neve, além dos modos Eco, Normal e Sport.

Kia Quoris 2017

Cada padrão de comportamento oferece um perfil da aceleração, suspensão e transmissão diferenciados, pré-ajustados para o melhor desempenho possível em relação ao objetivo desejado.

O modelo ainda conta com diversas tecnologias de segurança, como identificação de ponto cego, faróis adaptativos de acordo com a pista, alertas de mudança de faixa e colisão, bem como o display projetado no para-brisas, para evitar que o motorista precise desviar sua atenção da estrada.

Sofisticação também chega ao interior do modelo

O Kia Quoris 2017 parece nem mesmo vir da mesma montadora que simplesmente esquece de adicionar sistemas atuais de entretenimento em seus sedãs, no Brasil. No Kia Quoris 2017, não faltam telas e tecnologia. Além do display projetado no para-brisas, o modelo ainda conta com uma enorme tela de 12,4 polegadas na central multimídia e com duas telas adicionais, de 9,2 polegadas cada, para os passageiros dos bancos traseiros, acopladas na parte de trás do apoio de cabeça dos bancos dianteiros.

Além disso, ar condicionado digital de três zonas, rebatimentos elétricos nos retrovisores e bancos com aquecimento fazem parte do bom conjuntos de mimos para os motoristas mais exigentes. Isso torna o Kia Quoris 2017 uma excelente escolha sofisticada em relação ao preço – mesmo com o aumento recente, em relação ao ano de 2016.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas