Início » Carros » Kia KX3 2017 é reestilizado antes da chegada no Brasil

Kia KX3 2017 é reestilizado antes da chegada no Brasil

Mais uma adição da Kia à sua enorme linha de SUVs no mercado brasileiro, o Kia KX3 2017 chega já reestilizado. O novo design foi apresentado na China, no Salão do Automóvel de Chengdu.

Embora seja inédito para o mercado brasileiro, o modelo atualizado era necessário para ter tração no segmento, uma vez que a versão anterior não atendia exatamente os gostos típicos do público ocidental por SUVs. O novo modelo torna-se um pouco mais semelhante aos irmãos maiores já conhecidos por aqui.

Com faróis menores, uso de LEDs diurnos e grandes mais chamativas, o modelo recebe sua reestilização asiática e fica pronto para a chegada no mercado brasileiro. Confira o que esperar do Kia KX3 2017, que chega por aqui com a intenção de atingir os segmentos de utilitários mais compactos:

Modelo deverá chegar do México

A fábrica mexicana da Kia já produz vários modelos para os mercados da América do Sul e do Norte. Entre eles, o Cerato e o Kia Rio são trazidos diretamente de lá para o mercado brasileiro. O Kia KX3 2017, por sua vez, utiliza motores iguais aos presentes nestes dois modelos.

Por isso, nada mais natural que aproveitar a estrutura instalada por lá para produzir o novo SUV. Além disso, é claro, o modelo contou com o investimento generoso de três bilhões de dólares para aumentar a capacidade produtiva da marca. Segundo a montadora, isso tornaria a planta capaz de produzir até 400 mil carros por ano, o que corresponde ao volume dos modelos nos continentes vizinhos.

No caso brasileiro, isso significaria a diminuição da flutuação de preços em função de políticas protecionistas, especialmente em momentos de reajustes como estes. Muito menos volátil que as relações com o mercado asiático, a passagem de veículos entre México e Brasil tende a favorecer um planejamento a longo prazo.

Três opções de motorização anunciadas no China, uma por aqui

Embora não seja exatamente confirmadas de forma oficial, a escolha de motores é praticamente certa no novo modelo. Na China, ele utiliza três opções a gasolina. Dois deles são aspirados, sendo um 1.6, capaz de entregar até 125 cavalos de potências, e outro 2.0, capaz de entregar até 160 cavalos de potência.

Kia KX3 2017

Para quem busca um pouco mais de potência, por lá, há a opção do 1.6 turbo, que eleva a potência para 200 cavalos. As três opções podem ser combinadas com transmissão manual ou com transmissão automática de seis velocidades. Na versão mais cara, pode-se recorrer à automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

Por aqui, no entanto, o cardápio deve chegar um pouco mais enxuto. Tudo indica que a opção da Kia será o mesmo 1.6 do Cerato. O propulsor é naturalmente aspirado, e pode entregar até 128 cavalos de potência, o que o torna equivalente ao modelo mais simples oferecido no mercado chinês.

Ainda sem preços e datas

Apesar da quase certeza de sua chegada, ainda não há confirmações a respeito do Kia KX3 2017 por aqui, que parece – aos poucos – tornar-se cada vez mais um modelo para 2018. O preço também não foi revelado, mas o modelo deve chegar para brigar principalmente com Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Nissan Kicks. Não é difícil apontar o quão difícil será a tarefa de disputar neste, que é um dos segmentos mais concorridos no mercado.

Kia KX3 2017 interior

Pesa a favor da Kia, no entanto, sua experiência no mercado de SUVs. Além disso, sua aceitação entre os utilitários é muito maior do que entre os carros mais baixos, onde costuma sofrer mais. Resta aguardar para ver o nível de competitividade com o qual o modelo chegará por aqui.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas