Início » Todos os posts » Carros » Jeep Compass 2020 ganha novo itens de série e fica mais caro

Jeep Compass 2020 ganha novo itens de série e fica mais caro

Chega no mercado uma versão do Jeep Compass 2020 mais rechonchuda. Não, não quer dizer que as dimensões do SUV médio aumentaram. Quer dizer que foram adicionados mais itens de série no veículo.

Os itens de série são aqueles recursos, acessórios básicos, que acompanham o veículo não importa o seu modelo, sua versão. Seja o de entrada ou o top de linha, sempre virá com os itens de série. Fica a cargo do comprador a opção de adicionar outros itens se for de seu interesse, mas claro que isso irá refletir no preço final.

Mas, sendo opcionais, o consumidor tem o poder de escolha de optar pelos itens mais básicos e investir no preço oficial de tabela.

Quando se tem a notícia que uma marca, fabricante, linha incluiu mais itens nos itens de série, significa que esses itens virão inclusos no pacote básico o consumidor querendo ou não.

Aquele preço que ele enxerga na concessionária, no panfleto, na TV, no banner etc, já inclui os valores de todos os itens de série. Claro que na sua conta final você ainda deve incluir encargos, impostos. Mas o preço isolado do veículo é o que lhe estás endo apresentado e já abarca todos os itens de série.

Jeep Compass 2020: mais acessórios, mais grana

Mais acessórios, mais itens significa carro mais completo, evidentemente, mais conforto, mais tecnológico, mais funcional, enfim. O que sempre é positivo. Queremos sempre o produto mais completo possível que sane todas as nossas necessidades.

No entanto, a inclusão de mais itens de série se significa por um lado um produto mais completo, significa por outro um produto mais caro. Significa que o preço base da linha irá aumentar e consequentemente todos os modelos pertencentes a ela, mesmo se não receberem a inclusão de mais itens.

É um efeito cascata. E a regra não foge com o Jeep Compass 2020.

O reajuste provocado na linha Jeep Compass 2020 em razão da inclusão de mais itens de série gerou aumento de até 8 mil reais.

Naturalmente a versão de entrada que recebeu mais incrementos e vamos falar quais foram esses incrementos. E também comentar sobre os itens dos outros modelos da série.

Veja o que entrou na composição básica do Jeep Compass 2020 e as configurações dos demais integrantes da linha de SUV médio.

Confira!

Jeep Compass 2020

Jeep Compass 2020 Sport

A versão de entrada do Jeep Compass 2020 é a Sport, que vem com configuração de motor 2.0 Flex e agora passa a valer quase 117 mil reais.

O motor Tigershark tem 4 cilindros e chega a uma potência de 166 cavalos no caso de etanol e 159 cavalos, gasolina.

Todas as versões com motor Flex têm câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Os itens que entraram no catálogo de itens básicos do modelo:

 Abertura de portas por meio de chave inteligentes

E o que quer dizer isso? Quer dizer que terá em mãos uma chave que não precisa ser colocada no trinco para abrir a porta. Basta que ela se aproxime do veículo para destravá-las.

Ótimo recurso para quem tem mania de esquecer em qual bolso colocou a chave e precisa sair urgentemente. No entanto, para os que costumam perder a chave a novidade traz riscos, pois repor equipamento com tal tecnologia gera custo considerável.

Partida do motor por botão

Torna mais prático a saída com o carro, pois bastará um toque no botão de partida para sair.

Acendimento automático de faróis

Acaba com a inconveniência de ligar os faróis manualmente do carro. Pois a tecnologia reconhece, por meio de um sensor fotoelétrico, quando o veículo se encontra em locais com pouca iluminação. Locais que podem se apresentar como situações de risco ao motorista e pedestres.

Tais lugares e situações podem ser dentro de garagens, céu nublado, túneis etc. Recurso que certamente colabora para a segurança da condução.

Sensor de chuva

Outro recurso do Jeep Compass 2020 que aumenta a praticidade e também a segurança da condução. Pois o sensor detecta quando há uma densidade pluviométrica sobre o veículo e interpreta quando tal densidade se mostra uma ameaça, um déficit de visualização.

Ao notar densidade acima do tolerável para uma condução segura, o sensor aciona automaticamente o para-brisa do carro. Sem precisar do comando do motorista. Dessa forma, o excesso de água sobre o para-brisa é retirado prontamente antes que se acumule por demais sobre o setor.

Outros itens do Jeep Compass 2020

Junto a todos esses itens extras que agora serão básicos, a versão de entrada do Jeep Compass 2020 tem ainda outros elementos que o valorizam.

É o caso das lanternas e faróis em LED e sensor que auxilia a condução em estacionamentos, principalmente detectar proximidade perigosa com outro veículo na traseira. Também tem sistema de freio especial para estacionamento elétrico e uma central multimídia que traz tela de 7 polegadas.

Essa versão traz ainda como novidade a cor mais procurada pelos consumidores segundo o FCA: branco polar (perolizado).

Jeep Compass 2020

Jeep Compass 2020 Longitude

A versão logo acima da de entrada é a Longitude que vem em duas configurações de motor, Flex 2.0 e diesel 2.0.

No caso do motor Flex, o preço agora está em 132.990 reais. Já o modelo a diesel está em 161.990.

O desempenho é de até 170 cavalos.

Vem com todos os itens da versão de entrada e ainda podemos destacar as rodas, que são de liga leve e de 18 polegadas.

Outros itens de destaque são os bancos cujo tecido de couro combina com o interior do carro. Além disso, tem central multimídia de tela de 8 polegadas, painel de instrumentos com tela 7 polegadas.

Jeep Compass Limited

A categoria logo adiante do Longitude é o Jeep Compass 2020 Limited. Assim como o antecessor vem em duas configurações de motor. Diesel e Flex 2.0. Flex no valor de 149.990 e o Diesel 181.990.

Além dos itens de série de entrada, certamente vem com outros atrativos adicionais. Como airbags laterais, sensor que identifica ponto cego, rodas de 19 polegadas e de liga leve. Também vem com park assist.

Jeep Compass Trailhawk

Motor a diesel de 2.0 atualmente no valor de 195.990 mil reais.

O modelo vem com teto de duas cores, protetor de cárter, condução para ao menos 5 tipos de terreno e banco de motorista com ajustagem elétrica.

Jeep CompassSeire S

Sem dúvida o top da série Jeep Compass 2020. A Serie S  tem:

Sistemas de condução semi-autônoma;

Assistência para mudança de faixa;

Alerta de colisão;

Sistema de freio de emergência.

Gostou deste conteúdo sobre Jeep Compass 2020?

Pois curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Certamente fazem a diferença.

Leia mais de nosso conteúdo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas