Início » Carros » Jeep Compass 2018: O que esperar da nova geração?

Jeep Compass 2018: O que esperar da nova geração?

O Jeep Compass 2018 é um modelo que gera bastante expectativa no mercado global. Com 10 anos de história ao redor do mundo, o modelo recebe sua segunda geração na linha 2017, e o Jeep Compass 2018 deve representar a consolidação destas mudanças no mercado.

Recém reformulado também no mercado brasileiro, o Jeep Compass 2018 representa um modelo de manutenção. Ele deve manter as mudanças visuais e as melhorias internas do modelo, inspirada no Cherokee.

Saiba o que esperar do Jeep Compass 2018, e quais as expectativas do mercado em relação a ele:

Modelo é aposta global da FCA

O tamanho da expectativa da Jeep no modelo fica claro através de seus números. O Jeep Compass 2018 será vendido em mais de cem países, com cerca de 17 tipos de motorização. Variações de combustível, potência e tração marcam interesses específicos de cada mercado onde o veículo estará presente.

Destaca-se, também, a boa quantidade de versões diferentes pelo mundo – que deve ser mais tímida por aqui.  O modelo também recebe boa expectativa em relação ao consumo, uma preocupação aparente inédita da fabricante.

O Jeep Compass 2018 é um dos grandes nomes da FCA para segmento que tende a ser cada vez mais representativo no mercado. No Brasil, pode ser considerado o próximo passo após o Renegade, para quem busca uma experiência mais versátil na linha da montadora.

Exterior renovado gera mais apelo visual para o modelo

No exterior, o aspecto visual do Compass sempre foi debatido. Para muitos analistas, o modelo não era exatamente atrativo para o mercado no qual participava. A nova geração do modelo, no entanto, traz algumas das boas escolhas do catálogo da Jeep.

A dianteira, por exemplo, é claramente inspirada na Grand Cherokee, enquanto outros aspectos da Renegade e da Cherokee podem ser observados pela carroceria. O resultado final é bastante acertado, e claramente demonstra esforço da equipe em tornar o carro emocionalmente mais interessante.

Interior herda itens de modelos maiores

Há, no Jeep Compass 2018 uma clara herança de seus irmãos maiores, especialmente da Cherokee. Isso vai desde o painel do motorista, até o ótimo sistema multimídia adquirido da família. O central conta com uma tela de sete polegadas com sistema Uconnect, capaz de integrar-se com Apple CarPlay e Android Auto, facilitando a vida de todos os usuários com um smartphone.

Além disso, o modelo conta com a adição de ar condicionado digital de duas zonas. Destaque também deve ser dado para conectividades com o sistema multimídia que vão além das opções sem fio, como USB e entrada auxiliar regular. As versões automáticas também conta com opção de transmissão manual através de paddle shifts.

O acabamento, como é de se esperar considerando a herança dos irmãos maiores, é bastante sofisticada. Os bancos de couro possuem um bonito carregam a qualidade conhecida da Jeep. Além disso, opções de sistema autônomos tornam a tecnologia um aliado da segurança dos condutores.

Ampla game de motorização ao redor do mundo

Como já mencionado, o Jeep Compass 2018 deve contar com quase vinte configurações de motor sob o capô. Trata-se da estratégia da FCA de desenvolver carros adequados para demandas mais locais nos mais de cem mercados onde participará.

Nos EUA, o modelo deve utilizar um quatro cilindros de 2.4 litros, capaz de fornecer mais de 180 cavalos de potência. Além disso, há opção de tração integral e ou dianteira, em qualquer uma das versões.

Já no mercado brasileiro, serão duas opções diferentes. Tratam-se das mesmas já utilizadas no modelo 2017, recém lançado. Uma delas é um 2.0 flex, capaz de entregar 166 cavalos de potência. A outra, também 2.0, é alimentada a diesel, com 170 cavalos oferecidos. As duas versões contam com transmissão automática, mas a flex conta com seis velocidades e tração apenas dianteira, enquanto a versão diesel possui tração integral e transmissão de nove velocidades.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste