Início » Carros » JAC S7 2018: novo modelo é flagrado na China

JAC S7 2018: novo modelo é flagrado na China

O possível lançamento do JAC S7 2018 no Brasil está em estágio tão inicial que nem mesmo seu nome foi confirmado pela montadora. Nos principais mercados da marca, no entanto, o projeto já é confirmado, e os flagras já acontecem na imprensa chinesa.

Isso permite avaliar o modelo antes mesmo que chegue por aqui. Sendo um SUV de porte significativo, é improvável que seja mantido de fora do mercado brasileiro – são poucas as marcas que não pensam no país como um destino de utilitários dos mais variados tamanhos.

Até o momento, o JAC S7 2018 é o maior SUV já produzido pela montadora, com bastante espaço e dimensões dignas de modelos como a Trailblazer da Chevrolet e a SW4, da Toyota. Saiba o que esperar deste SUV de grande porte, e o que o mercado chinês já avalia do modelo, baseado nas informações disponíveis:

SUV de grande porte e cara familiar

Com quase 4,8 metros de comprimento e 1,76 de altura, o JAC S7 2018 chega ao mercado chinês com a promessa de ser o maior modelo já entregue pela montadora. Até aí, nenhuma novidade significativa – sabe-se, é claro, que ele contará com espaço para sete passageiros, bem como atenção especial à segurança.

Um detalhe interessante é que seu visual não é exatamente novo. Segundo as fotos reveladas, o S7 possui um quê de Santa Fe, da Hyundai, mantendo alguns antigos hábitos da marca de “inspirar-se” em modelos de outras montadoras. Há, no entanto, alguns detalhes estéticos interessantes. Para alguns, o modelo poderia ser considerado até mesmo uma versão atualizada do SUV coreano, o que indica que seguiu um bom caminho.

Brincadeiras à parte, o JAC S7 2018 conta com um bom nível autoral. A identidade da grade e dos outros elementos dianteiros é bastante própria, e a JAC não poupou esforços em manter um visual atualizado para o veículo.

Investimento em qualidade interna é visível

Outro esforço apresentado pela JAC, ao menos nos modelos flagrados por lá, é a melhoria no acabamento e nos itens internos – questões bastante criticadas sobre a montadora até então. Até mesmo a qualidade dos cromados – ainda um pouco exagerados – em seu interior parece ter evoluído.

JAC S7 2018

O novo volante e os novos comandos também são mais harmônicos com a nova central multimídia, que passa a ser significativamente maior do que aquela apresentada pelo S5 atual, que vinha sendo utilizado como base de comparação pela imprensa local.

Fala-se, também, em um serviço de acompanhamento e monitoramento embutido no veículo, provavelmente aos moldes do que é feito com a OnStar. O modelo chinês ainda conta com teto solar panorâmico e bancos elétricos totalmente ajustáveis.

Motorização supostamente definida

Há dois motores praticamente confirmados para o modelo chinês. Uma versão provavelmente urbana para os modelos de entrada contará com um propulsor turbo de 1.5 litros, que seria capaz de entregar cerca de 175 cavalos de potência.

Para os modelos mais avançados, um novo motor inédito na JAC – o mais poderoso apresentado até agora. Trata-se de um 2.0, também turbo, capaz de entregar cerca de 190 cavalos de potência. Por lá, o modelo terá tração dianteira e opções de transmissão manual ou automática de seis marchas.

E no mercado brasileiro?

A chegada do JAC S7 2018 ainda é um mistério no Brasil. A tendência é que as marcas quase sempre tragam seus modelos para cá, considerando o alto interesse do mercado em SUVs. Por outro lado, não há garantias, especialmente considerando o segmento.

O modelo talvez pudesse ser chamado de T7, considerando-se as diferenças de nomenclatura adotadas pelos outros modelos. Dadas as demandas de mercado, é possível que o modelo fosse oferecido apenas na versão automática, com motor 2.0 turbo. O preço provável seria na faixa logo superior aos cem mil reais. Os valores e números, no entanto, são puramente especulativos, e a JAC ainda não fez anúncios oficiais para nosso mercado.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

  • Se a Jac lançar este modelo S7 vai desbancar muita montadora e claro com um bom preço e melhor atendimento em peças de reposiçao. Tenho um J6 e to muito satisfeito minha familia ama. Comprei usado e nao tenho planos de vendelo quero comprar este S7 e ficar com os dois. Ta top o S7. Espero q venha para o BRASIL.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas