Início » Carros » Hyundai Veloster 2018: Flagras feitos no novo modelo global

Hyundai Veloster 2018: Flagras feitos no novo modelo global

O Hyundai Veloster 2018 traz uma série de discussões interessantes sobre o modelo. Muito polêmico no mercado brasileiro em função do motor fraco frente às propagandas, o modelo tem vida mais tranquila no exterior. Até certo ponto.

Com um facelift recente, o modelo passará por mudanças significativas já programadas pela marca para 2018. Isso significa, finalmente, uma nova geração para o esportivo de três portas que recebe reformas desde 2011.

Se a Hyundai demonstrar aprendizado na relação de erros e acertos cm o modelo, o Veloster 2018 tem todas as ferramentas para ser um veículo verdadeiramente impressionante. Isso gera um alto nível de empolgação entre os admiradores da marca e a imprensa.

Saiba o que esperar da versão global do Veloster 2018, que pode definir um possível retorno oficial do modelo para o Brasil em alguns anos:

Quais as mudanças esperadas para o Veloster 2018?

Recentemente, o suposto projeto do Veloster 2018 foi visto nas ruas dos EUA camuflado durante testes, com diversos volumes plásticos para esconder seu design. Em função do alto nível de camuflagem, sabe-se apenas que as mudanças serão significativas, e que a estratégia singular das três portas mais porta malas será mantida.

A grande frontal também parece, nas fotos tiradas, mais atual, bastante semelhante à versão global do i30 – o que gera certa sofisticação para o modelo. Detalhes visuais superficiais também parecem ter sido escondidos, como linhas pintadas que acentuam o que possivelmente representa as novas lanternas traseiras.

Hyundai Veloster 2018

Embora seja difícil definir apenas a partir da mula observada, tudo indica que as mudanças serão essencialmente visuais. Vale lembrar, é claro, que o modelo global não sofreu com um motor muito mais fraco do que deveria ter, como no caso brasileiro.

A traseira, aliás, deve tornar-se ainda mais agressiva. Será mantido o exaustor duplo na porção central do carro, o que empolga muitos dos admiradores do modelo. O conjunto de luzes traseiras também parecem mais proeminentes, o que dá uma presença mais pesada e horizontalizada ao modelo, contrastando de maneira interessante com a exaustão central.

Motorização e performance

Se as mudanças visuais são perceptíveis mesmo na versão de mula, o Veloster 2018 não deve contar com muitas novidades mecânicas, como já mencionado anteriormente. Frente à concorrência, o conjunto atual é adequado. Possivelmente, apenas ajustes de melhoria de consumo de combustível e otimização de atrito serão tomadas.

Isso significa que o Veloster 2018 deve ser equipado com o mesmo quatro cilindros atual de 1.6 litros e turbo. O motor é capaz de oferecer cerca de 204 cavalos de potência máxima. Além disso, contará com opções de transmissão automática que variam entre seis e sete velocidades. São as mesmas opções já ofertadas atualmente no modelo global.

Os ajustes devem melhorar, ainda a aceleração do veículo. Há expectativas para que o modelo consiga oferecer uma aceleração de 0 a cem inferior a sete segundos, o que representaria uma marca bastante interessante no quesito esportividade.

Possível data de lançamento

Seguindo a tradição da Hyundai global de oferecer seus novos lançamentos mundiais, é possível determinar um período provável para a chegada do Veloster 2018. A marca costuma sempre lançar seus modelos antes do ano de referência.

Considerando o facelift recente, certamente há motivos para deixar que o modelo atual circule por algum tempo. Logo, o lançamento do novo modelo deve ocorrer no último trimestre – senão nos últimos dois meses – de 2017. No Brasil, não é possível fazer previsões nem mesmo sobre um eventual retorno do modelo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste