Início » Carros » Hyundai Sonata 2017: Informações vem do norte do continente

Hyundai Sonata 2017: Informações vem do norte do continente

Enquanto o Sonata 2017 no Brasil ainda é um mistério, o versão dos EUA já está à venda. Deve ser um dos definidores do que devemos esperar por aqui – se não por enquanto, em um futuro breve.

Na prática, quase toda a linha Hyundai parece sofrer um pouco de atraso de informações no Brasil. Para 2017, muitos modelos idênticos aos de 2016 seguem oferecidos normalmente, apesar de informações de possíveis trocas.

Resta compreender o que se pode esperar, baseado no mercado norte-americano. Nos EUA, estas são as informações sobre o Sonata 2017:

Mais esguio e contido, visualmente

Com um redesign ocorrido em 2015, o Sonata tornou-se um pouco mais tradicional no aspecto visual. Trata-se de um modelo claramente oposto aos excessos cromados do passado recente, apostando no equilíbrio.

O Sonata 2017 é mais harmônico, mais sóbrio que as escolhas de um Fusion, por exemplo. Isso pode afetar seu apelo emocional para um público mais jovem, mas o torna menos afetado por tendências rápidas.

A sobriedade também pode ser observada no interior. Mais voltado para linhas minimalistas e cuidadosas, pode-se dizer que o Sonata 2017 parece ter inspiração em algum tradicional sedã alemão.

É, de fato, uma mudanças bastante significativa em relação ao modelo anterior a 2016. A reação do mercado, no entanto, demonstrou aceitação. Em geral, sedãs de médio para cima costumam beneficiar-se de escolhas clássicas.

Performance

Um dos mais leves em sua categoria (por lá), o Sonata destacou-se por ser um dos primeiros sedãs do segmento a ter uma linha exclusivamente composta por motorização em quatro cilindros. Embora não pareça nada demais para o mercado nacional, até algum tempo atrás era raro que não houvesse nenhuma opção com um bom V6 mais ao norte.

Por lá, o veículo conta com uma opção 2.4 turbo com cerca de 190 cavalos de potência, e um 2.0 que ultrapassa os 250 cavalos de potência, o que demonstra que a falta de um motor V6 não o prejudica tanto assim.

Os dois propulsores são combinados com um sistema de transmissão automática de seis velocidades. O sistema Shiftronic permite o controle das marchas por comando manual. Além disso, todo Sonata 2017 dos EUA contará com a seleção de três modos de condução.

Conforto e segurança são destaques

Para quem já viu um Sonata – em qualquer modelo que fosse – não restam dúvidas de que o espaço é um de seus pontos fortes. Há bastante espaço tanto na frente quanto atrás, e a imprensa norte-americana faz questão de elogiar o conforto dos assentos. Destaca-se, também, o excelente espaço para as pernas, no banco traseiro. Trata-se de um veículo que realmente comporta cinco adultos.

O modelo é conhecido por sua veia familiar bastante evoluída. Como não é desenvolvido como um sedã premium, por lá, não há constrangimentos em desenvolver pequenas funcionalidades de utilidade, como diversos espaços para guardar objetos distribuídos ao longo de seu interior.

No quesito segurança, outro ponto de destaque. O Sonata 2017 é o modelo melhor avaliado nos testes de colisão, em sua categoria, nos EUA. Recebeu pontuação máxima na avaliação – o que rendeu diversos comparativos levemente agressivos com o Toyota Camry. O modelo ainda conta com controle automático de velocidade, sistema de percepção de colisão iminente e freio emergencial automático.

Boa lista de equipamentos

Desde suas versões iniciais, o Sonata 2017 conta com uma boa lista de itens internos. É bem verdade que este é um dos quesitos que mais varia entre um país e outro, o que pode ser uma decepção no futuro breve.

A central multimídia, nas versões de entrada, conta com uma tela de sete polegadas com o sistema BlueLink da Hyundai, integrável com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema é integrado, ainda, com a câmera de ré  instalada em todas as versões.

Nas versões superiores, a central conta com uma tela de oito polegadas. Além disso, as caixas de som recebem um upgrade, aumentando a qualidade, e o modelo recebe integração direta com a Siri, da Apple, para comandos por voz.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste