Início » Carros » Hyundai Santa Fe 2018 recebe atualização

Hyundai Santa Fe 2018 recebe atualização

O Hyundai Santa Fe 2018 é uma tentativa de revitalizar um modelo que já esteve no primeiro lugar de vendas da fabricante, mas foi perdendo espaço à medida que os SUVs tornaram-se a grande febre do mercado automotivo.

Desde então, sua popularidade foi diminuindo – muitas vezes, até mesmo em comparação aos SUVs da própria montadora, que apresentavam características mais determinadas a segmentos específicos, enquanto a Santa Fe ficou no “meio do caminho” das propostas utilitárias.

Exatamente para evitar o estigma, a montadora sul-coreana já trabalha na atualização do Hyundai Santa Fe 2018, assim como boa parte de sua linha de utilitários. Embora não se saiba exatamente quais e quando essas mudanças chegam por aqui, a tendência é que a grande maioria delas apareçam logo, dada importância do segmento.

Mudanças visuais

No que diz respeito ao design externo do modelo, poucas mudanças foram realizadas. A prioridade foi dada a questões de segurança e tecnologia interna. Em especial, algumas linhas tornaram o modelo um pouco mais agressivo, mas sem chegar ao ponto de torná-lo muito menos conservador.

Uma nova silhueta, incluindo a forma geral do teto, dá uma aparência mais esportiva ao modelo. Ao mesmo tempo, os faróis em LED vertical dão um fôlego muito mais atual ao modelo, especialmente em conjunto com a grade afinada.

Por dentro, o nível de mudança também não foi elevado, trabalhando em questões pontuais que valorizam acertadamente o modelo. Plástico de alta qualidade, acabamento de alto nível em couro e uma terceira linha de assentos razoavelmente espaçosa marcam os já conhecidos pontos positivos do modelo no Hyundai Santa Fe 2018.

Melhorias tecnológicas significativas

Se as mudanças visuais não chamam tanta atenção, a lista de equipamentos vai por outro caminho. A tela de sete polegadas do sistema multimídia ganhou uma polegada adicional, além de dar um passo além do quesito integração com dispositivos móveis. O sistema conta com o pacote de integração batizado de Blue Link pela montadora.

O que mais chama a atenção, no entanto, não pode ser visto. Com avaliações não mais do que regulares em testes de segurança em caso de colisão o Hyundai Santa Fe 2018 recebeu várias melhorias neste aspecto.

Desde sistemas automáticos de detecção de colisão e frenagem automática, até faróis de ajuste dinâmico, o modelo ganha vários pontos no que diz respeito ao seu funcionamento autônomo para segurança. As mudanças possivelmente aumentarão sua avaliação de mercado no quesito.

Nova motorização compartilhada com o Sorento

Antes de falar sobre a motorização do modelo, nunca é demais lembrar que a linha de utilitários da Hyundai no Brasil é bastante bagunçada no que diz respeito aos nomes. Com isso em mente, a Hyundai Santa Fe 2018 deve utilizar o mesmo motor do Sorento atual.

Trata-se de um V6 de 3.3 litros, capaz de entregar quase 300 cavalos de potência – o que é suficiente para um carro deste tamanho ser bastante ágil. No mercado global, há a opção única de combinação com transmissão automática de seis velocidades. Além disso, há três modos de condução disponíveis, o que otimiza o desempenho e o consumo do modelo.

Hyundai Santa Fe 2018 Hyundai Santa Fe 2018 traseira

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas