Início » Carros » Hyundai All-New ix35 2018 chega à China

Hyundai All-New ix35 2018 chega à China

Em qualquer redação de conteúdos automotivos, pautas sobre ix35 2018, Tucson 2018 e a família de SUVs Hyundai, como um todo, gera calafrios. O motivo é a confusão que a montadora gera mundo afora e, em especial, no  Brasil, com a atualização de gerações e manutenção de modelos anteriores na linha com o mesmo nome que os veículos mais atuais que já rodam por aqui.

Outro fator que auxilia na confusão é a adoção de modelos ix35 globais como parte da família Tucson e vice-versa. Exemplo disso é o ix35 global, que é vendido como a Tucson de segunda geração no mercado brasileiro.

Por isso, é necessário deixar claro que o referencial de ix35 2018 deste artigo é o modelo global, apresentado na China, no Salão do Automóvel de Xangai. Mais especificamente, este ix35 2018 é chamado por lá de All-New ix35, o que facilita sua distinção em relação a outros modelos da marca.

Com isso em mente, é necessário ressaltar que não há garantias que o All-New ix35 siga chamado assim na linha brasileira, se chegar por aqui. Por isso, entenda-o como a versão chinesa, com nome a ser ainda definido para o mercado brasileiro. Com recados e cuidados definidos, vamos ao que é apresentado de novo na china para seu All-New ix35 2018:

Modelo intermediário ocupa segmento disputado

O ix35 2018 chinês, marcado para chegar ao enorme mercado de lá no final de 2017, será posicionado entre o ix25 (chamado por aqui de Creta) e o Tucson (na nomenclatura global) atual. É um espaço bastante apertado, mas disputado em um mercado tão movimentado e em ascensão, como é o caso chinês.

Ele mescla as características já apresentadas pelos modelos mais recentes, em especial a Tucson. Trata-se de um carro significativamente grande: 4,43 metros de comprimento, mas altura surpreendentemente reduzida de 1,67 (que talvez sofra modificações para mercados ocidentais, é claro).

Sofisticação e design são atualizados

O ix35 2018 recebe uma série de novos elementos em sua nova geração. Há um claro alinhamento entre o modelo que chega na China e os modelos mais novos entre os utilitários da Hyundai. Destaque especial deve ser dado à sua grade frontal, que segue o padrão de “cascata” adotado pelos novos modelos da marca.

Hyundai ix35 2018

Há, no entanto, uma bem observada questão em relação ao equilíbrio geral do visual do modelo. Robusto e agressivo em alguns pontos, o modelo parece um pouco apagado em outras perspectivas, como os vincos laterais. Isso gera a impressão de falta de harmonia na hora do desenvolvimento geral do modelo.

Interior e motorização ainda não revelados

Por enquanto, mais de um semestre antes do lançamento previsto para o modelo, não há fotos ou informações a respeito do interior do All-New ix35 2018. Tratando-se de um segmento concorrido, no entanto, não há dúvidas de que a Hyundai fará um esforço ativo para incluir todos os mimos esperados do segmento, o que não deve ser diferente para quando o modelo atingir os mercados ocidentais.

Hyundai ix35 2018 traseira

No que diz respeito ao que está guardado sob o capô, o ix35 2018 também não teve informações reveladas. Neste caso, nenhuma surpresa ou preocupação, uma vez que a tendência é que os motores utilizados no mercado asiático não sejam os mesmos utilizados no mercado ocidental, dadas as diferenças de demanda. Por lá, especula-se uma gama entre o 1.4 T-GDI ou o 2.0, também turbo, considerando os propulsores do ix25 e da Tucson asiática.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas