Início » Carros » Hyundai ix35 2017: Preço, ficha técnica e novidades

Hyundai ix35 2017: Preço, ficha técnica e novidades

A ix35 2017 já circula no mercado brasileiro sem grandes alardes. Para quem acompanha os lançamentos do modelo regularmente, isso pode ser uma grande surpresa. O modelo é conhecido por grandes peças publicitárias que vendem um carro quase mágico.

De fato, o ix35 é um ótimo carro, mas a falta de campanhas caricatas é um sinal curioso sobre sua posição. O lançamento do ix35 2017 ocorre em um momento global e local curioso. Todas as montadoras apresentam um certo medo de ter seus lançamentos abafados pelos jogos olímpicos. Em especial, preocupa o papel da Nissan – patrocinadora oficial dos jogos – durante o evento.

No caso específico da Hyundai, ainda, há um visível foco no estabelecimento da New Tucson. Além disso, o ix35 2017 surge em momento de poucas mudanças. O lado bom é que as poucas mudanças significam a manutenção do bom veículo que já estava circulando por aqui.

Saiba o que esperar do ix35 2017, e quais são as modificações esperadas para o ano:

Mudanças quase imperceptíveis

Como já observado no modelo, as mudanças são tímidas para 2017. Algumas mudanças tornam a grade frontal com presença mais marcada, e destacam os faróis reformulados na última atualização.

Por dentro, a atualização de tecnologias é o que marca a ix35 2017. As tecnologias antigas, vale dizer,  já eram bastante interessantes. O sistema de ignição já abria mão da presença da chave, e o ar condicionado de zonas separadas impressiona na faixa de preço.

Hyundai Ix35 2017
Hyundai Ix35 2017

O motor, por sua vez, é o 2.0 Flex da Hyundai, capaz de gerar mais de 155 cavalos de potência (167 cv, a álcool). Acompanha, ainda, a transmissão automática de seis velocidades. É o mesmo sistema de câmbio com função silenciosa e macia implementado nos modelos da montadora coreana.

A central multimídia é o mesmo bom sistema exposto em um tela de toque de sete polegadas. Há, ainda câmera de ré integrada, sistema de GPS e alto nível de conectividades com diversos outros dispositivos móveis. O sistema de entretenimento integra-se, ainda, aos comandos disponíveis no volante.

Apertada entre modelos

A parte mais curiosa sobre o lançamento da ix35 2017 não diz respeito, necessariamente ao próprio modelo. Na linha de vendas da Hyundai, ele compete em uma categoria logo acima da Tucson, e logo abaixo da… Tucson!

Como a New Tucson, maior e mais sofisticada, não aposentou o modelo antigo do Brasil, as duas versões ficaram distanciadas pela existência da ix35 2017. Cogita-se a aposentadoria da Tucson antiga – mais barata em breve.

No lugar dela, deve chegar a ix25, semelhante ao modelo lançado em outros mercados ao redor do mundo. O que se percebe, no entanto, é uma dúvida sobre a função da ix35 nesta escala de modelos.

Especialmente no mercado brasileiro, ela ocupa uma posição confortável de prestígio. No entanto, não se sabe quão ameaçada esta posição pode ser com o possível sucesso de modelos tão próximos em preço e conceito.

Bem equipada, a preço razoável

Uma das vantagens da confusão global da Hyundai com seus veículos maiores, no mercado brasileiro, é a previsão imediata dos preços. Sabe-se que a ix35 2017 precisa ficar acima da antiga Tucson, mas não pode evoluir seu preço sobre o lançamento da New Tucson.

No futuro, por sua vez, o modelo antigo da Tucson será substituído pelo ix25. Isso indica que não há mercado para que a ix35 2017 e suas versões posteriores caiam de faixa. Embora não pareça a situação mais estável de todas, é uma garantia de que o nome do modelo não irá desvalorizar.

Para quem não pretende perder um valor acima do esperado na hora da revenda, isso é uma ótima notícia. Já para quem pretende conseguir explicar a situação da linha Hyundai…

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas